Truque prático de respiração para te impedir de arrotar com frequência
A respiração diafragmática ou abdominal é o exercício que pode combater o excesso de arrotos.
O arroto é um processo natural e saudável que ajuda a liberar o excesso de ar que é engolido durante a alimentação ou a fala. No entanto, muitas pessoas costumam dar muitos arrotos “mais expressivos”, o que pode ser um pouco constrangedor por questões de higiene. Neste artigo, mostraremos um truque simples de respiração para evitar arrotos com frequência.
Excesso de arrotos
O ato de arrotar ocorre quando o músculo do esfíncter esofágico inferior, que normalmente se fecha para manter o conteúdo do estômago dentro, se relaxa e permite que o ar escape.
Isso pode acontecer por vários motivos, como comer ou beber rapidamente, mascar chiclete, fumar ou beber bebidas carbonadas.
Arrotar também pode ser um sintoma de algumas condições médicas, como refluxo ácido, gastrite, hérnia de hiato ou síndrome do intestino irritável.
Se o arrotar for frequente e acompanhado de outros sintomas, como dor abdominal, azia, náusea ou vômito, é recomendado que você consulte um médico para avaliar sua condição.
A respiração diafragmática ou abdominal é o exercício que pode combater o excesso de arrotos. Ele deve ser feito de cinco a dez minutos por dia e funciona usando os músculos corretos quando você respira para evitar que o ar seja desviado para o estômago.
De acordo com um estudo publicado na revista Clinical Gastroenterology and Hepatology, 80% dos pacientes com refluxo ácido e arrotos excessivos que fizeram respiração abdominal diariamente por quatro semanas, tiveram uma melhora significativa, em comparação com apenas 19% em um grupo de controle.
Passo a passo da respiração diafragmática ou abdominal
A respiração diafragmática ou abdominal é um tipo de respiração que envolve o uso do diafragma, um músculo localizado abaixo dos pulmões, para expandir e contrair os pulmões durante a respiração.
Confira o passo a passo para realizar a respiração diafragmática ou abdominal:
- Sente-se ou deite-se em um lugar confortável e relaxe os ombros e o pescoço;
- Coloque uma mão no seu peito e a outra no seu abdômen, logo abaixo do umbigo.
- Inspire lentamente pelo nariz, permitindo que o ar encha seus pulmões. Concentre-se em sentir o movimento do ar na mão que está no abdômen, que deve se elevar enquanto você inspira.
- Expire lentamente pela boca, empurrando suavemente o ar para fora dos pulmões, enquanto contrai suavemente os músculos abdominais. Novamente, concentre-se em sentir o movimento da mão no abdômen, que deve se mover para dentro enquanto você expira.
- Repita o processo de inspirar e expirar lentamente, usando o diafragma para expandir e contrair os pulmões e concentrando-se no movimento da mão no abdômen.
Comentários estão fechados.