Não é tão fofo assim: Turista é mordida por boto cor-de-rosa
Turista que foi mordida por boto teve infecção no local. Por isso, separamos todos os detalhes sobre esse acontecimento.
Se você via fotos do boto-cor-de-rosa e pensava “que animalzinho fofinho”, sentimos destruir sua fantasia. Uma turista teve o pé mordido por um boto em um rio de Santa Rosa de Yacuma, na Bolívia.
Verdade seja dita, os botos cor-de-rosa não costumam ser violentos. Mas este apresentou esse comportamento com a turista em um rio na bacia amazônica. Claire pretendia conhecer toda a América do Sul e Latina, mas teve seu sonho interrompido por uma infecção aguda no local da mordida.
Turista é mordida por boto cor-de-rosa
A bacia amazônica tem uma enorme variedade de animais, e, com isso, muitas pessoas vão para vê-los nas águas. O boto cor-de-rosa é um deles, mas não é conhecido por ser violento, o que permite que os turistas tomem banho e brinquem com eles.
Entretanto, a turista Claire teve uma experiência fora da curva. Enquanto apreciava este momento com os botos, levou uma mordida de um deles em seu pé direito.
Ela estava à bordo do barco enquanto brincava com o animal usando uma garrafa de plástico. O objeto caiu de sua mão e a turista desceu às águas para pegá-lo. Foi neste momento que ela foi mordida agressivamente pelo boto-cor-de-rosa.
Infecção
Quando foi mordida, Claire foi imediatamente para uma unidade de saúde local. Mas, por falta de equipamentos médicos, foi levada para de carro a uma cidade que fica a quatro horas de distância de onde estava.
Ao chegarem, deram de cara com um hospital lotado. Claire precisou ficar em um albergue e, com isso, seu ferimento infeccionou. Ela precisou ser transferida – mais uma vez! – para um hospital em La Paz, capital da Bolívia.
Por lá, a mulher viveu mais um capítulo desta saga: Claire precisou passar por um cirurgia em que foi necessário tirar um enxerto de sua virilha para pôr no ferimento.
A turista relata que, apesar de tudo, teve sorte, pois poderia ter perdido o pé ou sua vida devido à infecção.
Comentários estão fechados.