Do lucro ao prejuízo? Entenda o que está acontecendo com a TV Globo
A história Globo sempre foi motivo de orgulho para os brasileiros, especialmente depois que suas obras passaram a ganhar reconhecimento internacional.
TV Globo é, de fato, a emissora mais rica do Brasil e popular entre as famílias. Não é à toa que está entre as primeiras colocadas entre as redes de televisão da América Latina; no entanto, devido à crise financeira do país, ela tem sido muito afetada. Isso tem causado um certo prejuízo para a emissora mais assistida do Brasil. Veja por quê.
Leia mais: Confira 5 artistas que processaram a TV Globo
Entenda o prejuízo causado à rede Globo
Estamos falando da uma rede de televisão comercial brasileira que foi fundada em 1965 e se tornou um marco histórico da mídia e na comunicação do país.
O início da mesma foi marcado pela transmissão do primeiro telejornal em rede nacional, das transmissões via satélite, da transição da transmissão preto e branco para a colorida, da criação das telenovelas e muito mais. Com o avanço, vieram as séries, filmes, o Globo Repórter e outras novidades.
Claro, diante do desenvolvimento da tecnologia, outros meios de comunicação e entretenimento também surgiram. A partir disso, as pessoas foram deixando um pouco de lado a TV. A popularização da internet e os vastos catálogos dos streamings certamente contribuíram para provocar as quedas de audiência da emissora.
A empresa perdeu cerca de 70% do seu valor, o que aumentou as suas dívidas que são calculada em dólar.
Com o objetivo de ampliar o seu negócio e assim mantê-lo, a Globo resolveu promover canais de TV por assinatura, então lançaram a Globo.com e o streaming GloboPlay. Infelizmente o que se percebe é que, mesmo com esses investimentos, a equipe continua passando por algumas dificuldades.
Qual é a causa da perda de dinheiro da Rede Globo?
É importante ressaltar que a emissora ainda tem um caixa sólido em reais, mas que a sua dívida é calculada em dólar, logo tal diferença impactou e muito no balanço. Com a desvalorização do real, ocorreu uma reversão do lucro para prejuízo em um curto período de tempo.
Por isso pode-se afirmar que a queda da nossa moeda é o principal fator que causou prejuízo à emissora.
Comentários estão fechados.