Uber Eats está testando novo assistente com IA para a plataforma; confira essa novidade
A novidade promete trazer um serviço muito mais rápido e prático para os usuários e consumidores!
Caso você não saiba, a Uber Eats está anunciando a chegada de uma novidade incrível: a integração dos serviços de IA à sua plataforma digital.
A ideia é integrar um assistente com Inteligência Artificial para ajudar os usuários a encontrar diferentes ofertas e opções de produtos de acordo com seu desejo.
A plataforma contará com a integração da ferramenta na área chamada de “Corredor de Vendas” e através dela os usuários poderão realizar buscas. Dessa maneira, podendo encontrar produtos específicos entre as opções anunciadas e também as melhores ofertas para estes produtos desejados.
Além disso, vale lembrar que, mesmo não tendo um calendário ou divulgação oficial, a novidade da Uber Eats está a caminho.
Estima-se que a ferramenta será integrada ao serviço a partir do final de 2023 ou do início de 2024, garantindo comodidade e praticidade aos usuários.
Veja mais detalhes sobre a novidade
De acordo com as informações reveladas, a implementação da ferramenta pelo Uber Eats proporciona aos usuários uma maior organização na hora de realizar os pedidos. Isso ocorre porque, com o auxílio da ferramenta, o processo de escolha de produtos e preços se torna muito mais ágil e intuitivo.
Entretanto, a novidade da plataforma é uma forma de acirrar a competição com seus concorrentes, como o Instacart e o DoorDash.
Visto que as plataformas rivais realizaram parcerias com empresas, como a própria OpenAI, criadora do ChatGPT, com o intuito de aprimorar os serviços.
Ademais, lembramos também aos usuários que a plataforma do Uber Eats deverá receber em breve a expansão dos métodos de pagamento aceitos no aplicativo.
Dessa forma, a utilização torna-se ainda mais fácil para os clientes, atraindo um número maior de consumidores na hora de realizar suas compras.
Situação do Uber Eats no Brasil
Infelizmente, desde março do ano passado, a plataforma deixou de realizar a entrega de delivery de comidas no Brasil. Desde então, tem se concentrado apenas nos serviços voltados para a entrega de compras de supermercado e farmácias, por meio do uso de Shoppers.
Dessa maneira, a implementação da ferramenta de Inteligência Artificial na plataforma da Uber Eats deve auxiliar os brasileiros na realização do processo de compras.
Ao ser mais assertiva na busca por produtos ou marcas específicas, a IA deve passar a oferecer um serviço muito mais satisfatório do que o anteriormente apresentado.
Vale lembrar ainda que o aplicativo agora também está em processo de liberação para o uso do SNAP (Programa de Assistência Nutricional Suplementar) dos EUA.
Sendo assim, passa-se a permitir que os beneficiários possam utilizar suas isenções para a realização de compras no aplicativo.
Comentários estão fechados.