UFG permitirá ingresso em cursos por meio de notas do Enem a partir de 2009
A Universidade vai permitir que notas do Enem a partir de 2009 sejam consideradas para ingressar nos cursos ofertados; saiba mais!
Nova forma de ingresso na Universidade Federal de Goiás (UFG) foi aprovada recentemente. Na última semana, o Conselho de Ensino, Pesquisa, Extensão e Cultura (Cepec) informou que os candidatos poderão fazer uso das notas do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio. A proposta será válida a partir do primeiro semestre deste ano.
Universidade Federal de Goiás terá acesso pelo Enem
Angelita Pereira Lima, reitora da UFG, informou que esta é uma forma de ampliar e dividir melhor a quantidade de vagas destinadas para os cursos.
“Nós achamos incompatível com uma instituição pública ter vagas desocupadas no momento do ingresso. Nós temos um desafio importantíssimo pela frente, que é resgatar a juventude para participar do ENEM e tomar o interesse de ingressar no ensino público superior”, informou a reitora da instituição.
A UFG informou que serão válidas as notas a partir de 2009, considerando a maior nota do candidato. O ingresso na universidade continua sendo o Sisu e, para 2023, serão ofertadas 4.414 vagas divididas em 96 cursos no total.
Em consonância com a reitora, Israel Trindade, o pró-reitor da universidade, também afirmou que a perspectiva é democratizar o acesso ao ensino superior público.
“É uma preocupação da UFG ter 100% das vagas preenchidas. Essa nova forma de ingresso amplia a participação das pessoas, democratiza o acesso ao ensino superior”, informou.
Comentários estão fechados.