Profissionais da área da saúde que estão em busca de aperfeiçoar os seus conhecimentos podem aproveitar a oportunidade oferecida pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). A instituição dispõe de 3.500 vagas divididas em três cursos de especialização online gratuitos no segmento da saúde. As inscrições podem ser realizadas até o dia 31 de maio de 2015.
Os cursos fazem parte do Programa Multicêntrico de Qualificação Profissional em Atenção Domiciliar à distância, produzido pelo Núcleo de Educação em Saúde Coletiva da Universidade Federal de Minas Gerais (Nescon/UFMG), sob a coordenação do Ministério da Saúde, Secretaria da Gestão do Trabalho e da Educação em Saúde e Universidade Aberta do SUS (MS/SGTES-UNASUS).
Outra vantagem de realizar o curso, é que será disponibilizada uma declaração de conclusão ao final das atividades, emitida online e enviada por e-mail em até três dias úteis após o término do curso pelo aluno. Ficou interessado? Confira abaixo os detalhes de cada um deles.
O principal objetivo deste curso é qualificar as equipes de saúde das unidades básicas no cuidado à pessoa em atenção domiciliar. O mesmo é indicado para profissionais de saúde de nível superior e médio e ainda gestores do SUS com registro no Cadastro Nacional de Saúde (CNES). A carga horária é de 45 horas.
O curso tem como objeto os cuidados à saúde cuja complexidade, frequência e especificidade impõem a intervenção e ação de profissionais de saúde do nível superior no atendimento à pessoa em todas as modalidades de atenção domiciliar (AD). O mesmo é sugerido para profissionais de saúde de nível superior que atuam no Serviço de Atenção Domiciliar (SAD) e demais serviços da Rede de Atenção á saúde do SUS, com registro no Cadastro Nacional de Saúde (CNES). Sua carga horária é de 60 horas.
O objetivo do curso é qualificar profissionais de saúde para o cuidado à pessoa em oxigenoterapia ou ventilação mecânica no domicílio. Os públicos indicados são profissionais das equipes de Unidades Básicas de Saúde (UBS) e das Equipes Multiprofissionais de Atenção Domiciliar (EMAD) e das Equipes Multiprofissionais de Apoio (EMAP) do SAD, com registro no Cadastro Nacional de Saúde (CNES). A carga horária é de 60 horas.
Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.