UFPA oferece cursos de especialização para profissionais da área da Matemática
Os cursos oferecidos são à distância e destinados a profissionais que pretendem ampliar seu conhecimento para a aprendizagem do Ensino Fundamental. Conheça!
Se você é professor ou está prestando licenciatura em Matemática, não perca essa oportunidade: a Faculdade de Educação Matemática e Científica da Universidade Federal do Pará (UFPA) está com 180 vagas abertas para especialização em Ensino de Matemática para os Anos Iniciais do Ensino Fundamental.
O curso está disponível por meio do programa Universidade Aberta do Brasil (UAB) e é uma pós-graduação voltada para a área da pedagogia. Com duração de dois anos, os alunos devem conseguir se deslocar aos polos de atuação aos quais se inscreveram quando for necessário.
Isso porque, apesar de o curso ser à distância, alguns encontros serão presenciais. As opções de polos disponíveis são: Breves, Canaã dos Carajás, Paragominas, São Sebastião da Boa Visa e Tailândia.
Como funcionará essa especialização em Ensino de Matemática?
Ao todo, serão 420 horas de aulas ministradas entre 19 de agosto de 2023 e 19 de fevereiro de 2025. Além de participar de todas as disciplinas que serão disponibilizadas, ainda será necessário realizar um Trabalho de Conclusão de Curso (TCC), que poderá ser entregue do período de 6 a 12 meses após o fim das disciplinas.
Poderão se inscrever profissionais com experiência no ensino básico e/ou superior na área de Matemática, ou que tenham:
- Licenciatura Plena em Matemática;
- Licenciatura Integrada em Ciências, Matemática e Linguagens;
- Licenciatura em Ciências Naturais;
- Pedagogia.
Quem se interessar deverá realizar a inscrição para o processo seletivo por meio deste site aqui até o dia 17/07. Para participar, no entanto, é necessário o pagamento de taxa fixa de R$ 50,00. O resultado do processo seletivo deve acontecer até o dia 31/07.
Conheça a UAB
A Universidade Aberta do Brasil (UAB) é uma iniciativa do Ministério da Educação para oferecer cursos gratuitos para a formação de professores da educação básica. Em sua formação, sua prioridade focava profissionais sem graduação, além da continuação da formação dos já graduados.
Além disso, também oferece cursos para todo o corpo pedagógico de uma escola, como diretores, gestores e outros profissionais que podem atuar na rede básica de ensino.
Comentários estão fechados.