Última atualização do WhatsApp Pay é realmente funcional?

Veja como funciona o WhatsApp Pay permite pagar ou transferir dinheiro através da sua conversa. Saiba como funciona esse recurso

O novíssimo recurso de pagamentos do WhatsApp se mostra muito interessante em sua proposta, já que junta o útil com o agradável, facilitando muito transações e pagamentos de forma informal. Esse recurso vai atender, principalmente, as pessoas que empreendem online e comercializam produtos. Veja como funciona o WhatsApp Pay:

WhatsApp

O WhatsApp é de longe um aplicativo necessário no dia a dia e que conecta mais de dois bilhões de pessoas em volta de todo o mundo. Além de se um aplicativo com foco em conversação, muitos o usam como ferramenta de trabalho.

Com o tempo ele vem se atualizando para este mundo corporativo trazendo inúmeras vantagens e recursos para este setor sempre em crescimento.

Utilidade

O WhatsApp Pay é um recurso realmente usual no dia a dia, para utilizá-lo basta registrar uma conta do banco que deseja – desde que seja uns dos que estão disponíveis.

Vários bancos estão se atualizando para que seja possível estar disponível no app.

A praticidade desta função conquista quem tem a necessidade de usá-la, como comerciantes e vendedores online. Mas até mesmo quem deseja apenas transferir dinheiro para algum amigo na hora de dividir uma compra, por exemplo.

Novas atualizações

No Brasil a recepção foi boa, entretanto, poucos de fato aderiram ao uso constante dessa ferramenta. Para mudar esse cenário o WhatsApp resolveu atualizar a função.

A nova atualização não mudou a sua forma de funcionamento nem suas opções, simplesmente adicionou um atalho.

Esse atalho está somente em um lugar: na aba de uso rápido do chat, em que temos as funções de mídias, enviar fotos, ícone de emojis e a gravação de mensagens de áudio.

Isso tornou a parte inferior da conversa um pouco lotada demais e dividiu opiniões sobre a real importância dele ali.

Por fim, para aqueles que usam diariamente a atualização é bem-vinda. Entretanto, para aqueles que não utilizam com frequência ou que são adeptos ao WhatsApp Pay acharam um incômodo desnecessário, ocupando espaço e deixando menos “clean” a interface de conversa.

Agora que você já sabe, como funciona o WhatsApp Pay e quer ler mais textos como esse, então Basta clicar aqui!

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More