Um carro é invadido por urso negro que bebe incríveis 69 latas de refrigerante
O caso, que aconteceu no Canadá, ficou conhecido como “Urso da Coca-Cola da vida real”. Apesar de tudo, há uma explicação científica para o ocorrido.
O jornal The New York Post noticiou nesta quinta-feira (20) um dos casos mais inusitados dos últimos tempos. Um urso preto canadense simplesmente arrombou um carro para “roubar” e beber 69 latas de refrigerante.
Segundo a Jam Press, agência de notícias que divulgou o caso em primeira mão, o animal invadiu o carro da canadense Sharon Rosel, que estava estacionado perto da sua casa, numa área de mata na cidade de Vancouver, no Canadá.
Sharon divulgou fotos do estrago feito pelo urso, que destruiu parte da lataria do seu carro para acessar a caixa onde estava as bebidas. Nas imagens, também é possível ver dezenas de latas de refrigerante completamente destruídas.
A mulher conta que havia guardado 72 latas de refrigerante no carro para levar em uma viagem. Contudo, no meio da noite ela foi acordada pelo latido dos seus cachorros, que tentavam espantar o urso invasor.
Rosel relembra que, ao observar de longe, ainda foi possível ver o animal atacando o seu veículo. Além da lataria amassada, o urso quebrou uma janela e destruiu parte dos estofados do carro.
A maioria das tiradas por Sharon foram feitas na manhã do dia seguinte ao ataque, momento em que a mulher finalmente conseguiu se aproximar e conferir o estrago feito no seu carro.
Em outro relato, Sharon Rosel disse que o urso preto que danificou o seu carro em busca de refrigerantes ainda voltou na noite seguinte, mas, ao ver que não conseguiria nada, logo foi embora.
Mas, por quê o urso atacou o carro?
Sharon informou ao Jam Press que, por residir em uma área relativamente remota, nunca deixa lixo ou restos de comida perto de casa, justamente para evitar a presença de ursos.
Contudo, a mulher conta que essa situação a pegou totalmente de surpresa, pois ela jamais imaginou que um urso pudesse farejar latas de refrigerante dentro de um carro.
Para entender o caso, é necessário ter em mente que o olfato de um urso adulto é cerca de sete vezes mais forte que o de um cão de caça. Por sua vez, os cães de caça podem ter um olfato de 10 a 20 vezes mais apurado que um ser humano.
Em seu site, a ONG Sunshine Coast Bear Alliance, que promove ações para defesa e preservação dos ursos na América do Norte, explica melhor sobre o poderoso olfato desse animal.
“Os ursos podem ser atraídos pelo menor aroma do seu carro, como uma embalagem de doces ou um purificador de ar perfumado”, revela. “Mantenha as janelas do veículo fechadas e trancadas e as portas trancadas para evitar danos ou um encontro surpresa”, recomenda a ONG.
Um caso semelhante ao de Sharon Rosel aconteceu em 2021 no Colorado, nos Estados Unidos. Na ocasião, um outro urso preto invadiu um carro para tentar pegar algumas garrafas de cerveja, mas sem sucesso.
Além de não conseguir acessar a caixa que guardava as bebidas, o animal também não conseguiu sair do carro muito facilmente, o que o levou a destruir o interior do veículo.
Depois de muitas tentativas, o urso conseguiu sair do carro, destruindo a fechadura e a janela de uma das portas do automóvel.
Comentários estão fechados.