Um caso de amor que perdura pelo tempo: soldado aposentado está à procura de seu amor

Nos últimos 30 anos, o soldado tem voltado ao mesmo lugar a fim de encontrar a pessoa amada que conheceu quando não era aposentado.

Quando o amor bate à porta, é difícil resistir. Viver um romance de novela é a meta de vida de muitas pessoas, embora muitas vezes esta pode não ser uma realidade. Por isso, ao encontrar um grande amor, a pessoa se torna capaz de enfrentar o mundo pela pessoa amada. Este é o caso do soldado aposentado Esteban que está à procura da sua amada Cecília.

O sentimento pode perdurar pelo tempo, ainda que aquela pessoa não esteja mais por perto. No caso de Esteban, ficou o sentimento de amor e saudade por não ter dado continuidade ao romance com Cecília tão sonhado.

Esteban e Cecília se conheceram na fronteira dos Estados Unidos com o México. O caso de amor começou com uma intensa paixão que nutriram um pelo outro. O soldado havia encontrado alguém com quem sonhou passar a vida inteira, mas a história não seguiu dessa forma. São 30 anos desde que Esteban viu sua amada Cecília pela última vez.

Esteban, o soldado apaixonado

Esteban, ano a ano, retorna à cidade de Nuevo Laredo, localizado no norte do México, para encontrar Cecília. Isso acontece todo ano no dia 14 de fevereiro. Ele fica na cidade perto da fronteira entre os dois países a fim de encontrar a mulher da sua vida.

 

Foto: Pinterest

Em 2022, o soldado planejou algo diferente do que tem feito nas últimas décadas. Neste ano, ele foi até o local no mês de novembro na esperança de encontrar a mulher amada. Vestido com a roupa de gala do seu antigo trabalho como soldado, enquanto andava pelas ruas, ainda tinha esperança de reencontrar Cecília. Por estar à espera, Esteban passou esse tempo sem se casar, sonhando em reencontrar seu grande amor.

A cidade vive um momento turbulento de violência, mas isso não impediu que Esteban pudesse ir às ruas com o traje de soldado. Intensos tiroteios assolaram a cidade nos últimos dias, conforme afirma o El Universal de México. O jornal ainda afirmou que a prática do soldado acontece anualmente e que Esteban costuma ir ao bairro Campestre, perto de sua casa.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.