Um hábito praticado ao acordar pode ajudar a perder peso
Entenda como colocá-lo em prática todos os dias pode contribuir para o emagrecimento de uma forma surpreendente.
Muitas vezes, sites e portais da internet prometem dietas milagrosas que farão com que as pessoas percam peso em questão de dias, fazendo diversas loucuras e até mesmo colocando a saúde em risco em várias situações. Porém, obviamente, os resultados não aparecem e a frustração acontece.
Outra prática muito abordada nas redes é o jejum intermitente, que se torna mais prejudicial do que propriamente ajuda em algo. Essas ideias tendem a comprometer tanto o lado físico quanto o psicológico das pessoas, e isso pode fazer com que possíveis problemas apareçam ao longo do tempo.
Recentemente, um estudo foi publicado pela National Library of Medicine, nos Estados Unidos, relatando que existe um hábito muito simples que pode ser praticado ao acordar e com o qual, segundo pesquisas, no prazo de um ano, as pessoas podem perder cerca de três quilos.
O segredo do estudo está na vitamina D que o corpo pode receber logo pela manhã. Para tornar a ação mais simples possível, basta abrir as janelas e as cortinas ao acordar e deixar que a luz solar entre no ambiente, pois o contato com ela traz benefícios para o organismo.
Para as pesquisas, foram analisadas 218 mulheres obesas, em que algumas fizeram o uso de suplementos de vitamina D, outras receberam placebos. Com relação ao tempo de pesquisa, foram necessários 12 meses para que houvesse a coleta dos resultados.
Após a conclusão, as pessoas que receberam o tratamento com a vitamina perderam em média 3,2 quilos, em comparação com os demais pacientes.
A luz solar, além dos estudos citados no auxílio à perda de peso, também traz inúmeros benefícios comprovados pela ciência, que também estão atrelados ao humor, à saúde mental, bem como ao equilíbrio da pressão arterial e à regulação da produção de melatonina.
Além disso, diversos estudos trazem os melhores horários do dia para que se tenha contato com o Sol: antes das dez da manhã e após as quatro da tarde são os mais conhecidos. Porém, acredita-se que as mudanças climáticas também podem influenciar na possibilidade de mudança de horários, escolhendo momentos do dia em que a temperatura fique mais baixa e o contato solar seja menor.
Mesmo em meio a pouco contato, o uso de proteções no corpo com roupas ou protetores solares também é altamente recomendado, até mesmo pela Organização Mundial da Saúde.
Comentários estão fechados.