Um raro alinhamento de 5 planetas será visível a partir de nosso planeta
Você que gosta de assuntos astrológicos, fique atento aos próximos dias.
Os fenômenos astrológicos estão acontecendo cada vez com mais frequência. Na verdade, com o avanço da tecnologia, é possível identificá-los com mais facilidade. Recentemente, foi pulicada a notícia de que cinco planetas estarão em alinhamento e de que tal fenômeno poderá ser visto da Terra. Tudo acontecerá no final de março. Veja abaixo mais detalhes sobre o alinhamento dos planetas!
Um fenômeno astrológico está prestes a acontecer
Se você ama assuntos astrológicos, com certeza vai ficar superanimado com a notícia que foi publicada há pouco tempo. Astrólogos disseram que, do dia 25 a 30 de março, os planetas Júpiter, Mercúrio, Vênus e Urano poderão ser vistos em alinhamento com a Terra.
Eles dizem que, embora os planetas citados acima não formem uma linha reta na direção do Sol, todos esses corpos celestes, como a Lua, podem ser observados formando um arco logo após o pôr do sol.
Afinal, qual será o melhor momento para ver este fenômeno?
Os astrólogos disseram que o momento mais propício para ver o fenômeno será durante a noite do dia 28 de março. No entanto, nem todos poderão ser vistos a olho nu.
Visível com ou sem telescópio?
Especialistas dizem que, dos cinco planetas, três deles serão possível ver a olho nu. Além disso, os profissionais caracterizaram cada um deles.
- Vênus: o mais brilhante;
- Marte: famoso pelo seu tom alaranjado;
- Júpiter: o maior do sistema solar.
A astrofísica da Universidade de Edimburgo, Beth Biller, diz que Vênus e Júpiter são muito brilhantes e fáceis de distinguir. Inclusive, provavelmente você já deve tê-los visto juntos nas últimas semanas.
Os demais planetas poderão ser vistos apenas com telescópios?
Os planetas Urano e Mercúrio, provavelmente, poderão ser vistos apenas com binóculos ou telescópios. Ainda, isso será possível se o céu estiver claro, sem obstruções de árvores e edifícios e o mínimo de poluição luminosa possível.
O planeta Mercúrio, por sua vez, é mais complicado. Para vê-lo, é preciso que você esteja em um lugar escuro com uma visão clara do horizonte. O Urano, de fato, você precisará dos instrumentos tecnológicos para observá-lo.
Comentários estão fechados.