Uma cobra albina rara e fatal entra em domicílio durante tempestade severa
O fato, que ocorreu na Índia, teve um final feliz quando especialistas chegaram à residência para remover o animal peçonhento.
Notícias dão conta de que uma situação inusitada apavorou uma família na cidade de Coimbatore, localizada no estado de Tamil Nadu, no sul da Índia.
Acontece que, depois de uma intensa tempestade de ventos e chuva, uma naja albina de 1,5 metros de comprimento foi parar dentro da residência da família. O detalhe principal é que essa espécie é muito venenosa e agressiva.
Felizmente, assim que as chuvas cessaram, alguns especialistas do Fundo de Conservação da Vida Selvagem e da Natureza da Índia (WNCT), vieram remover o animal e devolvê-lo à natureza.
A naja indiana está entre as maiores cobras peçonhentas do mundo e é a responsável pela maioria das ocorrências de picadas de cobra no país.
A Organização Mundial da Saúde (OMS) estima que todos os anos ocorram entre 81 mil e 138 mil mortes provocadas pelo veneno de cobras na Índia. Destas, grande parte são obras de alguma naja indiana, que tem um veneno muito poderoso.
Nesse caso, a cobra era albina, o que indica que ela tinha uma grande alteração na produção de melanina do seu corpo, condição que é considerada relativamente rara e adquirida de forma hereditária.
Em muitos casos, os animais albinos morrem ainda muito jovens, pois, por causa da sua cor, ficam mais expostos a predadores e suscetíveis a ataques.
Contudo, a cobra retirada da residência na Índia já era adulta, o que demonstra que ela foi capaz de se defender quando jovem.
Os serviços de Defesa Civil da Índia alertam a população para que, em meio a tempestades, procure se manter longe da água, sobretudo se ela estiver muito turva, justamente para evitar acidentes.
Comentários estão fechados.