Leilão real no metaverso: Pela primeira vez uma mansão física será leiloada no mundo digital
A MetaReal ainda está em construção, sendo finalizada até o final de 2022, enquanto sua versão digital será leiloada no metaverso. Veja mais!
Um fato inédito deverá ocorrer esse ano: será a primeira vez que uma mansão real será leiloada no metaverso. A resolução de comercializar a residência virtual veio de uma cooperação entre a imobiliária One Sotheby’s International Realty, o escritório de arquitetura Voxel Architects e o empreiteiro e colecionador de NFTs, Gabe Sierra.
Leia mais: Pagamento de pedágio com Pix ganha popularidade em alguns estados brasileiros
Nesse sentido, tais instituições estão desenvolvendo a primeira mansão “MetaReal”. O projeto abrange tanto o mundo físico quanto o virtual, tendo duas versões da casa, uma para cada realidade.
Sendo assim, aquele que adquirir o imóvel virtual também irá deter os direitos de propriedade da residência real. Ademais, a conclusão da construção do imóvel, localizado em Miami, está prevista para o final de 2022.
A primeira mansão real do metaverso
A MetaReal está sendo construída em um terreno de cerca de 4.000 metros quadrados. Além disso, o endereço da casa será um bairro de luxo de Miami.
Ademais, o imóvel, que contará com mil metros quadrados, terá sete quartos e nove banheiros. O projeto virtual, que a Voxel Architects está encarregada de criar, terá a mesma estrutura, fim de garantir que a residência seja igual em ambas as dimensões.
“A versão virtual da casa no metaverso servirá como uma extensão do imóvel do mundo real, permitindo ao comprador hospedar reuniões, eventos e festas em casa com convidados de todo o mundo”, afirma o fundador da Meta Residence, Gabe Sierra.
Confira mais detalhes a respeito do leilão
Ao ser finalizada, a mansão “MetaReal” será leiloada em um evento marcado ainda para este ano, em uma sessão dirigida pelo agente de vendas Michael Martinez da One Sotheby’s. A transação tem planejamento para ser feita na blockchain Ethereum. No entanto, ainda não se estabeleceu um valor inicial para os lances.
“Ao imitar o ambiente do mundo real do proprietário, criamos uma experiência que mistura as linhas entre o metaverso e a realidade. Pense comigo, imagine lutar contra um dragão, atravessar uma cordilheira e finalmente chegar à sua propriedade no metaverso, onde você será saudado por seus companheiros para conferir seu novo Bored Ape NFT. Após interagir em sua sala de estar virtual, você sai do metaverso e senta no sofá da mesma casa, só que no mundo real”, disse Sierra.
Comentários estão fechados.