Leilão real no metaverso: Pela primeira vez uma mansão física será leiloada no mundo digital

A MetaReal ainda está em construção, sendo finalizada até o final de 2022, enquanto sua versão digital será leiloada no metaverso. Veja mais!

Um fato inédito deverá ocorrer esse ano: será a primeira vez que uma mansão real será leiloada no metaverso. A resolução de comercializar a residência virtual veio de uma cooperação entre a imobiliária One Sotheby’s International Realty, o escritório de arquitetura Voxel Architects e o empreiteiro e colecionador de NFTs, Gabe Sierra.

Leia mais: Pagamento de pedágio com Pix ganha popularidade em alguns estados brasileiros

Nesse sentido, tais instituições estão desenvolvendo a primeira mansão “MetaReal”. O projeto abrange tanto o mundo físico quanto o virtual, tendo duas versões da casa, uma para cada realidade.

Sendo assim, aquele que adquirir o imóvel virtual também irá deter os direitos de propriedade da residência real. Ademais, a conclusão da construção do imóvel, localizado em Miami, está prevista para o final de 2022.

A primeira mansão real do metaverso

A MetaReal está sendo construída em um terreno de cerca de 4.000 metros quadrados. Além disso, o endereço da casa será um bairro de luxo de Miami.

Ademais, o imóvel, que contará com mil metros quadrados, terá sete quartos e nove banheiros. O projeto virtual, que a Voxel Architects está encarregada de criar, terá a mesma estrutura, fim de garantir que a residência seja igual em ambas as dimensões.

“A versão virtual da casa no metaverso servirá como uma extensão do imóvel do mundo real, permitindo ao comprador hospedar reuniões, eventos e festas em casa com convidados de todo o mundo”, afirma o fundador da Meta Residence, Gabe Sierra.

Confira mais detalhes a respeito do leilão

Ao ser finalizada, a mansão “MetaReal” será leiloada em um evento marcado ainda para este ano, em uma sessão dirigida pelo agente de vendas Michael Martinez da One Sotheby’s. A transação tem planejamento para ser feita na blockchain Ethereum. No entanto, ainda não se estabeleceu um valor inicial para os lances.

“Ao imitar o ambiente do mundo real do proprietário, criamos uma experiência que mistura as linhas entre o metaverso e a realidade. Pense comigo, imagine lutar contra um dragão, atravessar uma cordilheira e finalmente chegar à sua propriedade no metaverso, onde você será saudado por seus companheiros para conferir seu novo Bored Ape NFT. Após interagir em sua sala de estar virtual, você sai do metaverso e senta no sofá da mesma casa, só que no mundo real”, disse Sierra.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More