Uma questão de atitude: O que fazer para ter uma vida confortável?
Mais do que uma sensação, o sentimento de conforto resulta, sobretudo, de atitudes individuais e não das circunstâncias da vida.
A palavra conforto está ligada a sensação de bem-estar e comodidade. Assim, após uma análise detalhada destes conceitos, temos uma ideia do que ambicionamos atingir em nossas vidas. Mas do que depende o conforto? Será que conseguimos alcançá-lo? Uma coisa é certa: ter uma vida confortável nos torna mais preparados para enfrentar os desafios do cotidiano. Quer saber quais são as atitudes para usufruir deste refrigério? Continue a leitura!
Leia mais: 5 dicas para quem busca ter mais autoestima e viver uma vida mais feliz em 2022
Atitudes simples, mas com grandes impactos
O conforto não é apenas uma sensação física e mental de bem-estar, mas também uma questão de equilíbrio, já que as necessidades devem estar alinhadas aos princípios e valores. Entretanto, sentir-se confortável não significa ter ausência de dor e emoções intensas.
E para você o conforto é uma escolha, ou um modo de vida? Saiba o que diz a psicóloga clínica Filipa Jardim da Silva logo abaixo:
As influências das filosofias nórdicas
As filosofias nórdicas são alinhadas com a ideia central de equilíbrio e consciência. O hygge, por exemplo, é a capacidade de desfrutar dos pequenos prazeres, e o lagoon aconselha viver na medida certa. Estas duas idealizações fomentam um estilo de vida baseado no equilíbrio condicionados na felicidade e bem-estar. Afinal, países como Finlândia e Noruega ocupam as primeiras posições no ranking de saúde e segurança.
A união entre conforto e equilíbrio
O conforto que é tão almejado pode ser consequência de uma vida em equilíbrio, pois a satisfação das necessidades, alinhadas à capacidade de gerir as emoções e sensações, implicam no estado confortável das vivências. No fundo, mais do que os bens materiais, interessa a forma como se vive, uma vez que o conforto não está associado às posses, mas sim a existência com um sentido de propósito.
As 6 atitudes para ter uma vida confortável
- Organize seu tempo entre trabalho, lazer e autocuidado para evitar a ansiedade de querer fazer tudo ao mesmo tempo;
- Valorize tudo o que tem antes de ambicionar outras coisas;
- Desfrute das experiências diárias. Preste atenção aos cheiros, sabores e sensações;
- Cuide de si. Movimente o corpo, exercite a mente, escolha alimentos saudáveis e tenha boas companhias;
- Aprenda a perceber às emoções e a identificar os pensamentos que surgem;
- Finalize o dia relembrando as conquistas e aprendizados. Coloque foco no que foi bom e absorva o que foi construtivo das experiências negativas.
Comentários estão fechados.