Unicamp lança dois cursos online e gratuitos em parceria com a Coursera

0

A Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), em parceria com a plataforma educacional Coursera, lançou dois cursos gratuitos e online em português para quem quer se profissionalizar com qualidade, mas não está em dias com a língua inglesa.

A iniciativa passou a ser colocada em prática neste ano (2015) e a promessa é que muitos estudantes sejam beneficiados com os conteúdos. Os cursos serão ministrados por professores especializados da Unicamp, que vão abordar diversos temas de interesse do público brasileiro.

A Coursera, criada por universidades norte-americanas e que reúne 110 instituições de grande relevância mundial, pontua que o Brasil já representa a quinta maior base de usuários da plataforma, perdendo apenas para os Estados Unidos, Índia, China e Reino Unido. Diante disso, é fundamental reconhecer a importância dessa parceria, sendo que é a primeira vez que cria um vinculo com uma universidade da América Latina.

Ficou interessado em conhecer mais sobre esse trabalho voltado especificamente para o seu crescimento profissional? Então não perca mais tampo, conheça os dois primeiros cursos produzidos pela Unicamp e fique de olho nas próximas novidades.

Processamento Digital de Sinais

Por meio desse curso, você terá conhecimento sobre um ingrediente fundamental da revolução digital: a amostragem, que permite que sinais como músicas e imagens sejam armazenados e processados em dispositivos eletrônicos. O mesmo é composto por seis módulos, sendo eles: introdução, senóides contínuas, senóides discretas, amostragem, reconstrução e conclusão. .

O Empreendedorismo e as Competências do Empreendedor

Através desse curso, você terá a chance de entender quais são as habilidades e competências que o empreendedor deve criar e desenvolver para empreender um novo negócio tecnológico. As aulas terão participação especial de empreendedores convidados, que vão contar e discutir suas experiências empreendedoras de sucesso, articuladas aos conceitos e práticas do curso. O mesmo é composto por oito sessões, que abordam as competências empreendedoras do conhecimento para a inovação, interação, tomada de decisões e crescimento.

PUBLICIDADE

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.