Urgente! Atentado em creche resulta na morte de quatro crianças em SC

Um homem de 25 anos invadiu a creche e atacou várias crianças com um machado.

De acordo com informações da Polícia Militar, um indivíduo de 25 anos invadiu uma creche em Blumenau nesta quarta-feira (5) e, usando uma machadinha, atacou várias crianças que estavam em um parque nos fundos da unidade.

Pelo menos quatro vítimas foram mortas. O suspeito, que chegou ao local em uma motocicleta e pulou o muro, foi preso após se entregar no Batalhão da Polícia Militar.

Local do Incidente

A creche está localizada no bairro Velha, identificada como Centro de Educação Infantil Cantinho Bom Pastor, na cidade de Blumenau, Santa Catarina.

De acordo com informações, cinco crianças foram atacadas, sendo que quatro tiveram ferimentos e uma delas se encontra em estado grave. O Hospital Santo Antônio confirmou o recebimento das vítimas, todas com idade entre zero e dois anos.

A ocorrência mobilizou diversas equipes, incluindo Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Samu, agentes de trânsito e ambulâncias particulares. A situação no local era de confusão e desespero, com pais se aglomerando no entorno da unidade de educação.

Motoristas furaram semáforos para chegar à creche e o trânsito chegou a ser interrompido, com o acesso à Rua dos Caçadores sendo bloqueado. A Diretoria Estadual de Investigações Criminais (Deic) ficará responsável pela investigação do ataque.

Pronunciamento do Governador

O governador Jorginho Mello está em Joinville, onde recebeu a notícia do ataque ocorrido na creche em Blumenau. Com pesar, ele confirmou que um assassino invadiu a creche Cantinho do Bom Pastor, atacando crianças e funcionários. Infelizmente, quatro vítimas faleceram.

O governador determinou a ação das forças de segurança, que já se encontram no local. O assassino foi preso e Jorginho Mello manifestou sua solidariedade às famílias das vítimas, pedindo a Deus que as conforte nesse momento de dor.

Fonte: Twitter @jorginhomello
você pode gostar também

Comentários estão fechados.