URGENTE! Harvard descobre “pílula da juventude” que tem ação rápida

Um grupo de pesquisadores da universidade descobriram um coquetel químico capaz de trazer a juventude celular de volta em uma semana.

Pesquisadores da Universidade de Harvard, do MIT e da Universidade de Maine encontraram uma novidade para lá de interessante. O estudo deles se deparou com um coquetel químico que pode reverter os sintomas do envelhecimento no corpo humano.

A tal “pílula da juventude”, como está sendo chamada a substância, sinaliza para um caminho menos invasivo do que a “reprogramação genética”. Entenda!

Pesquisadores encontram a “pílula da juventude”

Em modo público, um dos pesquisadores afirmou que a incrível descoberta é um grande passo para tornar a “fórmula da juventude” acessível. Afinal, anteriormente, apenas um tratamento genético de alto custo poderia resultar em ganhos mínimos de rejuvenescimento.

“Mostramos anteriormente que a reversão de idade é possível usando terapia genética para ativar genes embrionários. Agora mostramos que é possível, com coquetéis químicos, um passo em direção ao rejuvenescimento acessível de todo o corpo”, relatou o cientista de Harvard, David Sinclair, no Twitter.

Ele ainda conta que foram mais de três anos pesquisando para encontrar as moléculas certas. Elas possibilitaram a combinação adequada para gerar o coquetel da juventude. Sendo assim, o ativo químico pode reverter o envelhecimento das células humanas.

Rejuvenescimento em menos de uma semana

A pesquisa inovadora se baseou em conhecimentos da descoberta que ganhou o Prêmio Nobel sobre os fatores Yamanaka. Eles se perguntaram se seria possível devolver a juventude das células sem que elas se tornassem cancerígenas ou jovens demais.

Os resultados da pesquisa foram publicados na revista científica Aging. Foram utilizados camundongos e primatas para analisar os efeitos do estudo em questão. Ao todo, o grupo de pesquisadores encontrou seis coquetéis químicos que poderiam alterar os sinais de envelhecimento em menos de uma semana.

A partir de agora, os cientistas devem dar início a fase de testes em humanos. O objetivo é saber se as drogas podem, de fato, devolver a juventude celular às pessoas como ocorreu em animais, no laboratório.

“Esta nova descoberta oferece o potencial de reverter o envelhecimento com uma única pílula, com aplicações que vão desde a melhoria da visão até o tratamento eficaz de inúmeras doenças relacionadas à idade”, concluiu David Sinclair.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.