Use ESTE produto em vez do sal e diminua as chances de ter um infarto
Saiba agora que produto você pode usar no lugar do sal, a fim de evitar problemas causados pelo consumo desse tempero, como infarto e derrame (AVC).
O cloreto de sódio, que é o nome científico do sal, é um dos vilões da cozinha. Apesar de ser muito necessário para o preparo e a conservação dos alimentos, esse tempero mostra-se nocivo se consumido desordenadamente.
Problemas de saúde graves como hipertensão e o temido infarto, têm ligação com dietas “salgadas” demais.
Além disso, a maioria das pessoas que são vítimas de Acidente Vascular Cerebral (AVC), o famoso derrame, têm histórico de consumo excessivo de sal.
Com isso, fica claro que o ideal é diminuir o consumo ou até mesmo substituir o sal da dieta, a fim de evitar doenças graves.
Pensando nisso, trouxemos neste artigo os relatos sobre a eficácia de um produto que substitui o sal, e tem salvado vidas mundo afora. Siga o texto para saber que substância é essa!
O substituto do sal que pode salvar vidas
(Imagem: divulgação)
Recentemente, um estudo feito na China e publicado no New England Journal of Medicine, um dos maiores boletins científicos do mundo, aponta uma substância que pode substituir o sal e evitar o aparecimento de doenças. Trata-se de uma solução que leva 70% de cloreto de sódio e 30% de cloreto de potássio.
Ao contrário do sal de cozinha comum, que é composto de 100% de cloreto de sódio, essa nova substância faz um mix que é capaz de diminuir a letalidade do sal.
No estudo, cerca de 20 mil pessoas foram observadas no período de cinco anos, em que metade desses indivíduos consumiram sal comum, e metade consumiram a mistura.
Ao final da amostragem, foi constatado que as pessoas que consumiram o cloreto de sódio misturado com o cloreto de potássio tinham 14% menos chances de terem infartos ou derrames, em relação a quem consumiu o sal comum.
Além disso, os consumidores do sal misturado também mostraram menos disposição a ter hipertensão.
Tem gosto de sal, mas é menos nocivo
Podendo ser encontrado em lojas especializadas em todo o mundo já há algum tempo, esse composto possui o mesmo sabor do sal.
Por esse motivo, é apontado pelos especialistas que conduziram o estudo como o substituto perfeito para temperar as comidas no lugar do sal de cozinha comum.
O professor Bruce Neal, que chefiou a condução do estudo, afirmou: “Se você substituísse todo o sal nas prateleiras dos supermercados por esses substitutos, você evitaria milhares de derrames e ataques cardíacos todos os anos – isso é seguro dizer”.
Comentários estão fechados.