Uso de LEGOs para Explicar Matemática às Crianças

Uma professora descobriu uma função maravilhosa, educacional e de desenvolvimento para o LEGO, uma ferramenta para educação de matemática.

Como se os LEGOs não fossem suficientes como um brinquedo incrível da infância, uma professora descobriu outro uso maravilhoso, educacional e de desenvolvimento para este super brinquedo, uma ferramenta para educação de matemática.

Alycia Zimmerman, uma professora em Nova York, os usa  LEGOs para explicar frações, relação de quadrado e outros conceitos matemáticos. Na sala de aula, as pequenas peças são agora favoritas de manipulação da matemática, cheias de possibilidade, de acordo com ela, que escreveu um artigo para Scholastic que aprofunda o assunto sobre estes usos potenciais do brinquedo.

Explorando Média, Mediana, Forma, e Intervalo com LEGO

Ao analisar dados, os estudantes elementares superiores exploram várias formas de expressar a “tendência central” de seu conjunto de dados; isto é, várias maneiras para expressar média.

Quando encontrar a média, média aritmética, os estudantes rapidamente aprendem a adicionar todos os dados e então dividir o total pelo número de pontos de dados.

Mas poucos estudantes realmente entendem a razão de fazerem esta dança do adiciona e então divide para encontrar a média. Enquanto nivelando torres de LEGO de alturas diferentes, os estudantes têm uma experiência em primeira-mão do significado da média.

Média e Mediana com LEGOs
Estudantes “adicionam” e “dividem igualmente” quatro torres de LEGO para descobrir o valor médio.

Dicas para Ensinar com LEGO

É necessário ser honesto, pois a primeira vez que forem apresentadas peças de LEGO durante uma aula de matemática, os estudantes estarão ansiosos para construir torres, andares, e grandes blocos. Não seguir contra a maré, deixar os pequenos se envolverem um pouco com o brinquedo.

A dica é dar aos estudantes uma quantidade de tempo pré-determinada para “explorar as possibilidades matemáticas de suas peças”. Realmente, trata-se de simplesmente uma maneira interessante de permitir que os estudantes brinquem um pouco, mas reduzindo mais tarde o ritmo se é desejo que este tempo de brincadeira permitido se engaje em conhecimento.

Mais uma dica, ao preparar uma lição de LEGO é raramente dar aos estudantes acesso a toda gama de peças do LEGO. Antes do tempo, preparar sacos Ziploc com seleção cuidadosa das peças que são entendidas necessárias aos estudantes para completar a tarefa.

E também certificar-se de que os estudantes entendam a como devolver suas sacolas de peças. As bolsas são fechadas e as peças são separadas, a menos que receberam uma sacola de “torres”.

Geralmente usar matemática de LEGO como uma atividade central de matemática, e os estudantes são notavelmente independentes quando recebem sacolas claramente etiquetadas de peças específicas.

Ensinando Matemática com LEGOs

Multiplicação com LEGOs

você pode gostar também

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.