Uso impróprio do ChatGPT leva quase 400 estudantes a serem investigados no Reino Unido; saiba mais

O uso excessivo da ferramenta de Inteligência Artificial tem sido motivo de debates entre os professores universitários e, para esses estudantes, trouxe prejuízos sérios.

O uso do ChatGPT e outros chatbots de Inteligência Artificial tem sido alvo de debates entre os professores, que expressam preocupação com o mau uso da ferramenta. Existem diferentes casos em que a ferramenta causou sérios problemas.

Enquanto a IA traz inúmeras possibilidades e benefícios na área da educação, o seu uso inadequado pode comprometer a integridade acadêmica, diminuindo a importância do esforço e da dedicação dos alunos no processo de aprendizado.

No Reino Unido, uma investigação está em andamento envolvendo aproximadamente 400 estudantes universitários, que são suspeitos de ter cometido plágio ao utilizar o ChatGPT para a execução de trabalhos acadêmicos.

De acordo com informações divulgadas pelo tabloide britânico Metro, até o momento, 146 desses alunos já foram considerados culpados.

Além disso, dados provenientes de um jornal estudantil mostram que mais de 40% de todas as universidades do país enfrentaram o mesmo problema, afetando até mesmo instituições de prestígio, como a Universidade de Glasgow, na Escócia.

Confira detalhes sobre esse caso!

Estudantes universitários são investigados por uso inadequado da IA

O suposto uso do ChatGPT por cerca de 400 estudantes universitários no Reino Unido para concluir trabalhos acadêmicos tem sido objeto de investigação, levantando questões éticas e legais.

Além de ser considerada uma prática antiética, o plágio é tratado como um comportamento inadequado pelas instituições de ensino, podendo resultar em consequências graves para os estudantes envolvidos.

Como dito anteriormente, até o momento, 146 alunos já foram considerados culpados e tiveram suas avaliações zeradas pelas universidades como punição.

A preocupante utilização do ChatGPT por 377 alunos, de acordo com informações divulgadas pelo jornal estudantil The Tab, para copiar em suas avaliações, vem chamando a atenção das instituições de ensino no Reino Unido. O número pode aumentar ainda mais, uma vez que os casos estão apenas começando a ser investigados.

A crescente tendência do uso de chatbots de Inteligência Artificial, como o ChatGPT, dentro das universidades, tem sido relatada em diversos outros veículos de notícias mundo a fora, incluindo o portal India Today.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.