Usuários de antenas parabólicas convencionais poderão receber kit gratuito do governo
Antenas parabólicas estão sendo distribuídas, pois é por meio do novo equipamento que haverá uma melhora significativa na qualidade do sinal da televisão.
O 5G já chegou no Brasil e trouxe inúmeras novidades que transformarão a rotina dos brasileiros. O sinal de televisão, por exemplo, irá sofrer algumas alterações. O governo já está fornecendo uma antena parabólica de graça aos cidadãos para evitar transtornos e prejuízo à população. É o seu caso? Saiba como receber a sua também.
Leia Mais: Como previsto, conexão 5G conduz ao fim das parabólicas
Quem pode receber kit parabólica
A tecnologia em questão representa uma transformação na qualidade da imagem dos televisores presentes nas casas brasileiras que fazem uso de uma antena parabólica convencional do tipo TVRO. Sendo assim, o primeiro requisito para receber o kit é justamente fazer uso desse tipo específico de televisor.
Além disso, a família precisará estar com a inscrição ativa no CadÚnico, visto que este é o mecanismo pelo qual o Governo Federal mapeia as pessoas que estão vivendo uma situação temporária de pobreza ou extrema pobreza. Se você ainda não tem um cadastro na ferramenta, é preciso recorrer ao Centro de Referência em Assistência Social, ou seja, o CRAS da sua cidade.
Nesse caso, o cidadão não poderá esquecer de levar a documentação necessária e referente a todos os membros da família, bem como as informações que comprovem a renda do núcleo. Por fim, será necessário também saber se o local em que o cidadão se encontra recebe o sinal 5G, pois só assim a instalação será necessária e possível.
Cidades e estados que recebem o 5G
Por enquanto, a rede móvel mais atualizada no mercado nacional segue sendo uma novidade na rotina de muitos cidadãos, visto que a implementação se deu tão recentemente. Sendo assim, nem todas as cidades já contam com o sinal. A partir disso, informamos que só pode receber o kit antena, ou melhor, somente precisa ter acesso a um, aqueles que estão nas cidades cujo sinal já está passando por uma alteração. São elas:
- Belo Horizonte;
- Brasília;
- Curitiba;
- Florianópolis;
- Goiânia;
- João Pessoa;
- Palmas;
- Porto Alegre;
- Rio de Janeiro;
- Salvador;
- São Paulo;
- Vitória.
Morando nessas capitais, sim. Você poderá solicitar o agendamento da instalação dos equipamentos por meio do telefone do programa Siga Antenado. Basta fazer uma chamada para 0800 729 2404 ou acessar o site e fornecer as informações solicitadas para receber o necessário para um sinal de televisão com mais clareza em imagem e som.
Comentários estão fechados.