A razão pela qual os usuários do Google Docs se mostram como ‘animais anônimos’

Se você tem o hábito de entrar no Google Docs, certamente já viu os diversos animais anônimos para representar os usuários, e isso é algo curioso.

O Google Docs deixa milhares de curiosos diariamente por conta dos animais anônimos para representar os usuários. São diversos bichinhos coloridos, em forma de desenho, para identificar as pessoas que acessam os documentos. Imagina compartilhar um link de documento e de repente um panda acessa a plataforma? Bem… acalme-se! Há uma razão para isso.

Bichos anônimos no Google Docs

Embora o poderoso Google não deixe nada explícito sobre o caso, não é preciso ser um especialista para entender que outras pessoas estão acessando o documento ao mesmo tempo.

Na verdade, a pergunta não é essa, mas sim o motivo pelo qual o Google escolheu ícones anônimos.

Mesmo que o dono do arquivo não esteja vendo, é importante saber que todos os usuários têm um ícone e não há como escolher entre eles como uma espécie de avatar.

Foto: Google.

As imagens anônimas servem para identificar que outras pessoas, que não foram adicionadas como convidadas, estão acessando o documento, quando permitimos que o link seja compartilhado.

A opção “qualquer pessoa com o link” permite que outros usuários possam acessar o arquivo mesmo sem terem sido convidados. Ou seja, quando aparecem os ícones anônimos, saiba que eles não são seus convidados.

O convite por e-mail acontece quando adicionamos o endereço do Gmail de outra pessoa ao compartilhar o arquivo. Nesses casos, aparecem a foto e o nome do usuário Google.

Ideia dos bichos anônimos

As informações de uma reportagem do Mental Floss, publicada em 2012, revelam que os ícones foram uma ideia divertida para entreter os usuários da plataforma. Se não fossem os ícones personalizados, seria utilizado um identificador numérico para representar o acesso anônimo.

É claro que não é ruim ter um panda ou um guaxinim como ícone representando o acesso ao seu documento. Na verdade, pode até ser divertido, não é mesmo?

você pode gostar também

Comentários estão fechados.