Usuários do WhatsApp poderão compartilhar arquivos por proximidade, segundo rumores
Não será necessária a criação de grupos, listas de transmissão ou qualquer outro meio, apenas o emparelhamento dos celulares.
Conforme informações divulgadas pelo portal especializado WABetaInfo, em breve os usuários do WhatsApp poderão compartilhar arquivos por proximidade.
Essa nova função, dizem os rumores, funcionará mais ou menos como já acontece com o AirDrop, do iPhone, e o Quick Share, do Android.
Para chegar a essa conclusão, especialistas a serviço do WABetaInfo analisaram linhas de programação contidas na versão beta mais recente do WhatsApp. Ou seja, a nova funcionalidade ainda está em fase de testagem.
De qualquer forma, já foi possível observar que os usuários poderão transferir arquivos uns para os outros sem a necessidade de criar grupos, listas de transmissão ou conversas privadas.
“Os usuários do WhatsApp poderão compartilhar arquivos entre si de forma rápida e fácil, sem a necessidade de criar um grupo ou enviar o arquivo por mensagem”, disse o WABetaInfo.
Para utilizar a novidade, será necessário apenas abrir o aplicativo e acionar algum comando ainda não divulgado, para então estabelecer uma conexão firme e totalmente criptografada de ponta a ponta.
Por enquanto, não existem maiores informações sobre como essa nova função irá funcionar. Possivelmente, a tecnologia base utilizada será o bluetooth, que é instalado por padrão de fábrica na esmagadora maioria dos smartphones e tablets modernos.
Ademais, ninguém sabe ao certo quando o WhatsApp lançará a transferência de arquivos via emparelhamento oficialmente. Atualmente apenas usuários beta podem tê-la. Só nos resta aguardar!
Comentários estão fechados.