Usuários do WhatsApp poderão comprar com cartões Mastercard e Visa; saiba como isso é possível
Esse tipo de transação faz parte do Programa Facebook Pay.
O Banco Central (BC) autorizou e portadores de cartões de crédito, débito e pré-pagos das bandeiras Visa e Mastercard poderão fazer compras por meio do WhatsApp. Esse tipo de transação faz parte do Programa Facebook Pay.
Como funcionará o uso de cartões de crédito no WhatsApp?
O Facebook Pay é um serviço de pagamento digital que permite aos usuários fazer pagamentos ou enviar dinheiro para outros usuários na plataforma. Com esse serviço, é possível fazer pagamentos no Facebook, Messenger, Instagram e WhatsApp.
Desde março de 2021, as duas operadoras, Visa e Mastercard, tinham sido autorizadas a fazer transferências de recursos, depósitos e operações pré-pagas por meio do WhatsApp. No entanto, o BC estava analisando a liberação de compras pelo Facebook Pay.
“Dessa forma, não há mais impedimentos regulatórios para a realização de transações de compra com cartão de crédito, de débito e pré-pago por meio do WhatsApp(P2M). Essa nova funcionalidade se junta à realização de transferências de recursos entre usuários desse aplicativo, autorizada em março de 2021 (P2P)”, destacou o banco por meio de uma nota.
O Facebook Pay foi projetado para ser uma maneira segura e conveniente de fazer transações na plataforma de mídia social. Ele inclui recursos como a capacidade de configurar um PIN ou autenticação biométrica para maior segurança, bem como a opção de revisar o histórico de transações e gerenciar métodos de pagamento.
Adesão de novas instituições
O Banco Central esclareceu que a adesão de novas instituições (credenciadores ou emissores de pagamento) interessadas em participar do Facebook Pay continua disponível. Os novos participantes devem esperar um mês para começar a operar transações pelo WhatsApp.
Um dos principais benefícios do Facebook Pay é que ele simplifica o processo de envio e recebimento de dinheiro entre amigos e familiares. Os usuários podem facilmente dividir contas, enviar dinheiro como presente ou fazer pagamentos de bens e serviços sem precisar trocar informações bancárias ou usar outras plataformas de pagamento.
Comentários estão fechados.