Candidato perde emprego por fazer pergunta simples – veja o que aconteceu!
Ele estava se planejando com antecedência, mas jamais imaginou que perderia a vaga por isso.
Um candidato ficou chocado depois de aceitar um novo cargo, mas a administração da empresa revogou a oferta da vaga de emprego. A razão pela qual a oferta foi repentinamente retirada é ainda mais desconcertante. Compartilhando sua história no fórum do Reddit, um funcionário teve seu emprego negado após indagar sobre benefícios.
A proposta foi retirada após perguntas sobre benefícios
Depois de perguntar quais benefícios estariam disponíveis no seu novo cargo, um candidato à uma vaga recebeu um e-mail revogando a oferta de emprego. Confira o que ele relatou e entenda mais sobre o caso.
Ao aceitar um cargo, a maioria dos candidatos fica curiosa para saber quais são os benefícios do funcionário, pois isso afeta diretamente sua decisão de aceitar ou não o emprego.
De acordo com a Pesquisa de Confiança no Emprego de 2015 da Glassdoor, cerca de 60% das pessoas relatam que benefícios e regalias são fatores importantes ao considerar se devem aceitar ou não uma oferta de emprego.
Faria sentido para os funcionários em potencial perguntarem aos recrutadores o que eles receberão enquanto trabalhassem para a empresa. No entanto, um gerente não acreditou nisso.
Candidato tem oferta de emprego revogada por “perguntar demais”
Na troca de e-mails, o candidato recebe uma surpresa com relação à vaga que estava se candidatando.
Na mensagem, a oferta de emprego é recuada com as seguintes justificativas:
“…Os pedidos de mudança de título, as aprovações por escrito para folgas prolongadas e o comportamento geral nas ligações para discutir a oferta comigo e com o gerente de RH deixaram um gosto ruim na boca da equipe e eles não se sentem à vontade em tê-lo em sua equipe neste momento…”, diz o e-mail.
E há mais:
“…A negociação durante qualquer oferta é normal, ter dúvidas sobre como são os benefícios é normal, mas as exigências para ver os benefícios completos (que são documentos particulares), mudanças de título e pré-aprovação por escrito para férias que ocorrerão daqui a nove meses não são…”.
A empresa acrescenta que não apresentará o currículo do homem a nenhum outro cliente deles daqui para frente.
Outros usuários do Reddit ficaram chocados com a falta de profissionalismo da empresa.
“Não dá para avaliar bem a oferta sem os benefícios. O que eles estão escondendo? Um usuário apontou. Outros sugeriram que, quando uma empresa retém informações sobre benefícios, isso geralmente significa que ela não é estável e organizada, e os candidatos não devem aceitar uma oferta de emprego, se oferecida”.
O homem continuou com sua postagem original, explicando que o título do cargo era diferente na oferta de emprego e no LinkedIn quando ele se candidatou. Desse modo, há ainda mais razões para levantar dúvidas sobre a oportunidade.
“O recrutador admitiu que mentiu e mudou o nome da função para torná-la ‘mais atraente’, mas afirmou que não importava, já que ‘você apenas coloca o que quiser no LinkedIn, ninguém se importa’”, escreveu ele.
Quando o homem recebeu a oferta de emprego, ele recebeu um documento de uma única página que não incluía nenhum detalhe sobre os benefícios dos funcionários e foi informado de que o emprego “expiraria” se ele não aceitasse a oferta 24 horas após recebê-la.
“Os benefícios que pedi para obter uma cópia são coisas padrão, como planos de saúde, planos de aposentadoria, etc”, afirmou o homem. Ele perguntou sobre as férias, já que viajaria para o exterior para o casamento de um amigo no verão.
“Não agi de forma rude em nenhuma fase deste processo. Tudo o que fiz foi pedir mais detalhes sobre os benefícios, a folga e a mudança de cargo”, afirmou. Ele ficou tão surpreso quanto os outros Redditors com a repentina revogação da oferta de emprego.
E você, o que achou dessa história?
Comentários estão fechados.