Vai trocar Android por iPhone? Cuidado com esses 5 incômodos

Sistemas operacionais têm diferenças que geram estranhamento em muitos usuários.

Trocar o Android pelo iPhone (iOS) é o sonho de muita gente, mas um investimento alto na maioria das vezes. Apesar disso, essa troca de sistemas também costuma criar ‘dores de cabeça’ aos usuários, especialmente para aqueles que não estão acostumados com produtos da Apple.

Afinal de contas, o iPhone tem configurações e itens diferentes do Android, além de ser mais moderno em alguns quesitos.

Considerando essas diferenças, há características que acabam irritando ou mesmo decepcionando novos usuários de iOS. A seguir, veja 5 desafios que os novos usuários encontram ao migrar do sistema da Google para o da Apple.

5 desafios de quem
troca Android por iPhone

1. Tela dividida

Vai trocar Android pelo iPhone? Conheça essas informações antes

Android e iPhone possuem diferenças – Imagem: Pixabay

Os usuários do Android se acostumaram com o recurso da tela dividida, muito útil quando se precisa realizar mais de uma atividade simultaneamente. No entanto, no iPhone, isso não existe e gera estranheza no início.

2. Assistente de voz
Siri

A Siri, assistente de voz presente apenas no iOS, é um pouco limitada quando comparada ao Google Assistente.

De acordo com o que muitos usuários relatam, as funções são mais abrangentes para o sistema da Google e decepcionam aqueles que trocaram de aparelho e precisaram usar a Siri no dia a dia.

3. Teclado limitado

Outro estranhamento para quem usa iPhone pela primeira vez é a dificuldade de adaptação ao teclado. Isso porque sempre é necessário realizar diversas ações a mais para acessar determinados botões, que são mais intuitivos no sistema Android.

4. Downloads na Store

Já essa é uma das diferenças mais criticadas pelos usuários do iPhone: a impossibilidade de baixar aplicativos de outros sites que não sejam os da App Store.

Por uma questão de segurança, visando evitar a ação de hackers, a Apple não permite o download de outras fontes que não sejam as oficiais do sistema.

5. Customização

Assim como no caso da App Store, a customização do aparelho iPhone é mais limitada que no Android. Nos aparelhos da Apple, é necessário utilizar alguns aplicativos específicos ou o iTunes para personalizar um toque, por exemplo.

Já entre os usuários do Android, existem diversas outras possibilidades de personalização, especialmente dos toques do aparelho.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.