Vale-Gás será distribuído para famílias de baixa renda

O programa anunciado pelo Governo, dará vale-gás para família de baixa renda. Clique aqui e saiba mais sobre esse novo programa.

O presidente Jair Bolsonaro sanciona lei que institui a distribuição de vale-gás para famílias de baixa renda. A lei foi sancionada no dia 22 de novembro 2021

O programa irá liberar um vale-gás que equivale a cerca de 50% a menos do valor médio nacional para as famílias em situações carentes.

A notícia alegrou milhões de brasileiro que vinham sofrendo com o aumento nacional do gás onde teve um acúmulo de 30% mais caro.

O programa dará direito aos beneficiários de utilizar o vale-gás a cada dois meses.

Confira em nosso artigo mais sobre o vale-Gás para família de baixa renda.

Auxílio Gás dos Brasileiros

Primeiramente, o programa está previsto para beneficiar em média 426,9 mil famílias que estão na pobreza ou consideradas de baixa renda.

Nos últimos meses, devido a grande taxa de desemprego por causa da pandemia, a lenha chegou em 2 lugar entre as principais fontes de energia.

O benefício será calculado em base ao preço médio nacional do botijão, sendo assim o vale-gás não terá um valor fixo.

O texto do projeto divulgado pelo governo informa que o beneficiário não poderá receber menos da metade do valor.

Como posso me inscrever?

De acordo com o Governo Federal, até o momento o vale-gás será distribuído apenas para as famílias inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais.

Sendo assim, os beneficiários do programa Benefício de Prestação Continuada (BPC) e seus membros, também estão incluídos no recebimento do vale-gás.

Há grandes indícios que os dados do CadÚnico são a única forma de ter acesso aos pagamentos do vale-gás.

A divulgação do calendário oficial para iniciar a distribuição de vale-gás. Contudo, o Congresso Nacional tem 60 dias para regulamentar o benefício.

Por fim, quem ainda não faz parte do Cadastro Único (CadÚnico), entre em contato com o CRAS mais próximo em sua cidade.

Então, agora que você sabe mais sobre o vale-Gás para família de baixa renda, encaminhe esse artigo para algum amigo que também precisa saber dessa novidade.

Gostou desse post? Quer saber mais? Confira: Trabalhadores poderão ter o Pis/Pasep dobrado em 2022

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More