Confira quando o valor com aumento da margem estará disponível no INSS

Aposentados e pensionistas irão contar com aumento de 5% da margem consignável.

Foi divulgado pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) o aumento de margem em 5% em relação à retirada de empréstimos consignados. Dessa forma, os aposentados e pensionistas poderão usufruir desse benefício ainda esse ano. Por isso, confira mais detalhes sobre o aumento da margem para pensionistas e aposentados.

Leia mais: Saiba quais documentos são necessários para aposentadoria híbrida

Saiba mais sobre aumento da margem de 5%

O Governo Federal divulgou o Plano de Renda e Oportunidades no Diário Oficial do dia 18 de março. O programa tem como objetivo ajudar os brasileiros a aumentar sua renda e ampliar seu poder aquisitivo. Um desses itens é o aumento dos depósitos de empréstimos salariais. A partir de agora, os segurados terão 5% a mais para alugar um empréstimo consignado. Ou seja, um total de 40% do valor da receita é gasto no aluguel desses produtos.

Outra novidade é a opção de usar 40% de empréstimo consignado ou 35% de empréstimo e 5% de cartão de crédito. Antes deste programa, a utilização do depósito de segurança integral não podia ocorrer com um empréstimo consignado. A caução de 5% liberada pode ser sacada pelos segurados do INSS e inclui também os beneficiários do benefício contínuo em dinheiro e os do Auxílio-Brasil.

Veja prazos para começar a usufruir desse benefício

Segundo a própria agência, a DataPrev tem até o final desta semana para atualizar a folha de pagamento dos segurados. Depois disso, o banco inicia o pagamento. Portanto, quem fizer a solicitação deverá receber o valor na conta em cerca de 7 a 10 dias. Para a contratação de empréstimo salarial, é preciso ter idade de 21 a 75 anos. Além disso, varia de banco para banco e alguns permitem saques desde que as parcelas tenham redução. Além disso, segurados com empréstimo consignado em nove linhas não poderão utilizar o aumento da caução.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.