Vantagens do WhatsApp Business para quem é MEI

Venha descobrir quais são as vantagens que o WhatsApp oferece.

O WhatsApp se tornou uma das principais plataformas de comunicação, sendo possível trocar mensagens de texto, de voz, fazer ligações, enviar fotos e vídeos e muito mais. O aplicativo se tornou uma ferramenta no ambiente de trabalho, principalmente para os microempreendedores individuais (MEI). Por isso, no artigo de hoje, vamos destacar aqui algumas das vantagens do WhatsApp Business para MEI.

Leia mais: O MEI pode ter acesso ao auxílio-doença? Confira quais são os direitos

Vantagens para quem é MEI

O WhatsApp Business é uma versão lançada pela Meta – empresa responsável pela versão original do WhatsApp e de outras plataformas como o Facebook e o Instagram – voltada para as empresas e microempreendedores.

Tal versão possui alguns recursos a mais em relação à versão original, cujo objetivo final dessas variações é permitir uma comunicação facilitada com os clientes. Por exemplo, nessa versão é possível programar o envio de mensagens automáticas ou definir um horário de atendimento comercial para aquela conta.

Devido a tais recursos, o WhatsApp Business se tornou uma ótima alternativa para quem é MEI. Os microempreendedores individuais podem criar uma conta exclusivamente destinada ao seu trabalho – com suas informações reunidas em um único lugar, facilitando essa troca com o cliente.

Além disso, é possível criar uma “vitrine virtual” em que é possível colocar fotos, preços e detalhes sobre os produtos na descrição, sendo uma função extremamente essencial para quem trabalha com vendas.

Ademais, a conta pode lançar uma análise de dados estatísticos a respeito do desempenho da empresa e criar etiquetas personalizadas – permitindo separar os clientes em categorias, facilitando a abordagem de comunicação que faça a diferença no momento de atendimento ao cliente.

Por fim, outro recurso que essa versão disponibiliza para os seus usuários é a mensagem rápida – tal mensagem pode ser programada e pode auxiliar o cliente em dúvidas pontuais que ele possa ter.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.