Varejista da China, Shein está se organizando para inaugurar 5 lojas físicas temporárias no Brasil
O estado de São Paulo, no mês de novembro, recebeu a primeira loja da Shein do Brasil para quem quisesse comprar fisicamente.
O formato de vendas pop-up da Shein pode alcançar o Brasil inteiro em 2023. O modelo de loja física temporária tem sido organizado pela varejista chinesa para estar em cinco lugares diferentes. Até o momento, a Shein não divulgou quais serão as cidades que vão receber as lojas físicas.
As possibilidades ainda estão em aberto, tanto para a localidade das lojas quanto para as datas de inauguração. Em novembro de 2022, a Shein inaugurou uma loja temporária em São Paulo, no shopping Vila Olímpia. Foi a primeira loja que a empresa chinesa inaugurou fora da plataforma online.
Inauguração da loja temporária em São Paulo
No entanto, a inauguração do modelo presencial da loja não alcançou tantas notícias boas. Os clientes estavam ansiosos para conhecer as unidades e acabaram entrando em grande confusão. A loja foi marcada por uma desorganização muito grande, filas enormes e confusões por todo o lado. No dia da estreia, a loja não conseguiu cumprir com o horário previsto para o funcionamento e precisou fechar as portas mais cedo.
No mês de março de 2022, o primeiro shopping a receber o pop-up foi o Village Mall, no Rio de Janeiro. A diferença é que a loja não efetuava vendas físicas. Funcionou, basicamente, como um ponto de retirada.
A loja temporária tinha cerca de 265 m² e possuía ambientes completamente instagramáveis voltado para o público mais jovem. O ocorrido afetou a estrutura da inauguração. Para o dia seguinte, a Shein começou a distribuir 500 senhas por dia e estipulou o limite de 20 minutos para o cliente pudesse ficar na loja. Além disso, os clientes tiveram o número restrito de peças para experimentar no provador. Após tantas mudanças, a loja ficou funcionando por cinco dias.
A Shein é bilionária!
A Shein nasceu em 2008 pelas mãos do chinês Chris Xu. A empresa atua somente no âmbito online, por meio do site ou do aplicativo. Conquistou a atenção do grande público por realizar vendas mais em conta de roupas que estão totalmente em alta na moda. Atualmente, na categoria de vestuário online, a Shein é a maior do mundo.
A Shein recebeu o valor de US$ 1 bilhão em 2022, sendo avaliada em US$ 100 bilhões. O valor, no real, diz respeito a R$ 520 bilhões e está em terceiro lugar de startup que mais vale em todo o mundo. Shein está atrás somente da dona do TikTok, Bytedance, e da SpaceX de Elon Musk.
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