Veja 4 das profissões mais inusitadas do mundo

Algumas delas vão te fazer agradecer pelo chefe chato do escritório!

Existem milhares de atividades e empregos ao redor do mundo. Por conta disso, as profissões vão muito além daquela rotina entediante de escritório ou outros cargos tradicionais.

Entre elas, existem algumas para os fãs de animais, seja como veterinário ou babá desses bichinhos. Além disso, muitas podem ser consideradas bastante curiosas, visto que ninguém nunca imaginaria suas existências.

Ficou curioso para saber quais? Veja abaixo.

Leia mais: Conheça algumas profissões para quem é tímido

Domador de crocodilo

Aposto que você já viu algumas pessoas exercendo essa profissão em algum documentário sobre a vida animal. Afinal, assim como cachorros e gatos, os crocodilos também podem ser domados, especialmente nos países em que esses animais atraem muitos turistas.

Por conta disso, é muito comum encontrar domadores profissionais nos Estados Unidos, especialmente no estado da Flórida. Inclusive, esses profissionais parecem fazer isso tudo por amor, visto que não são tão bem remunerados pelo risco.

Verificador de odor de automóveis

Sabia que antes de pegar um carro em uma concessionária e sentir aquele cheirinho de novo, ele precisou ser aprovado por um profissional? Isso porque existem pessoas que são pagas para verificar esses odores.

Conhecidos como osmólogos, eles são muito importantes para verificar a estrutura química dos aromas presentes no veículo. Segundo especialistas, é possível ganhar até mesmo R$ 15 mil na profissão, que também aprova os odores em papel higiênico e outros produtos.

Cuidador de pandas

Essa profissão é o sonho de muita gente. Afinal, quem não gostaria de passar o dia brincando e alimentando filhotes fofinhos de panda? Muito comuns na China, esses profissionais atuam principalmente em centros de pesquisas e santuários dedicados a esses animais. Lá, podem trabalhar com a alimentação, limpeza e saúde dos bichinhos, onde recebem um salário equivalente a R$ 6 mil por mês.

Mergulhador de campo de golfe

Já parou para pensar como são recuperadas as bolinhas de golfe que caem nos lagos? Então, essa coleta é feita por profissionais pagos para procurá-las nos milhares de parques e campos espalhados pelos Estados Unidos.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More