5 alimentos gordurosos que, se consumidos corretamente, ajudam na perda de peso
Segundo especialistas, é possível ter uma dieta rica em gorduras e, ainda assim, emagrecer.
Indo contra tudo aquilo que nos é contado, ter uma dieta rica em gorduras pode sim auxiliar no processo da perda de peso. Estudos recentes indicam que alguns alimentos gordurosos, se consumidos de maneira correta e consciente, podem ajudar na criação de um déficit calórico no organismo. Acompanhe a leitura!
Leia mais: Confira algumas bebidas que podem ser extremamente maléficas para diabéticos
Veja quais alimentos gordurosos podem auxiliar no emagrecimento
Antes de tudo, é necessário salientar que, nesta dieta, o consumo de carboidratos deve ser bem baixo. Isso porque tais alimentos terão a mesma função dos que são ricos em gorduras, assim, gerando um efeito rebote.
Para que seja compreensível, quando os lipídios se tornam uma fonte de energia, o corpo é instruído a utilizar suas reservas de gordura para produzir mais “combustível” para o organismo.
Sendo assim, confira abaixo quais os alimentos gordurosos que podem auxiliar no processo de emagrecimento, caso sejam ingeridos de maneira consciente e combinada à uma dieta pobre em carboidratos.
5 alimentos gordurosos que podem ser fontes de energia
Confira lista dos elementos ricos em gorduras mas que funcionam como combustíveis para o corpo:
- Óleo de coco
O óleo de coco, por mais que seja rico em gorduras, possui uma grande qualidade, uma vez que ajuda a aumentar o funcionamento do nosso metabolismo basal. Ou seja, mesmo em repouso, o corpo queimará gorduras para garantir a regulação do organismo.
- Manteiga
Surpreendentemente, a manteiga contém bons níveis de nutrientes fundamentais para a saúde. Entre eles, o ômega-3 que, segundo recentes estudos científicos, pode auxiliar no processo de quebra da gordura corporal.
No entanto, para gerar um déficit calórico mesmo consumindo manteiga, é de suma importância saber dosar a quantidade que se ingere.
- Salmão
Embora o salmão seja um alimento gorduroso, as gorduras presentes nele são de caráter bom. Além disso, conta com altos níveis de ômega-3 e gorduras insaturadas. Assim, além de promover a queima de gordura localizada, também gera uma maior saciedade.
- Abacate
Por mais que o abacate seja uma das frutas mais calóricas existentes, é rica em gorduras boas. Ademais, possui um notável poder de inibição de apetite. Portanto, ao consumir um abacate, seja em vitamina ou a fruta em pedaços, o corpo fica saciado por um maior período de tempo.
- Carne vermelha
Já é sabido que a carne vermelha é um alimento que possui altos índices de proteínas e nutrientes que tem ação saciadora. Além disso, algumas pesquisas recentes mostram que a carne vermelha é rica em ácido linoléico conjugado que promove queima de gordura localizada.
Comentários estão fechados.