Veja 5 objetos tidos como inofensivos, mas que podem ser bem perigosos

Alguns itens presentes em nossa casa podem apresentar certa nocividade.

Ao pensarmos em itens que podem ser danosos à nossa saúde, podem vir à mente coisas como gás de cozinha, veneno para insetos, alguns produtos de limpeza etc. No entanto, para além dessas, existem alguns objetos facilmente encontrados em nossa residência que podem fazer muito mal, mesmo parecendo inofensivos. Sendo assim, acompanhe a leitura e confira alguns desses itens.

Leia mais: Vitamina C também está relacionada à saúde do seu cérebro; entenda

5 itens comuns de serem encontrados em casa, mas que apresentam perigo

Por mais que sejam úteis, o seu mau uso pode acarretar danos à saúde. Veja abaixo!

Vasilhas de plástico

Presentes nos armários e geladeiras de milhões de brasileiros, as vasilhas de plástico são muito utilizadas para guardar alimentos e outras coisas. Embora pareçam inofensivas por conta do seu uso comum, estes itens são compostos por produtos químicos, como ftalato, que podem afetar os sistemas endócrino e reprodutivo.

Além disso, estudos sugerem que tais químicos podem ocasionar o aumento da pressão arterial e uma maior resistência à insulina em pessoas que estão na fase da puberdade.

Panelas antiaderentes

As úteis e práticas panelas antiaderentes podem ser bem perigosas quando mal usadas. Especialistas afirmam que esses utensílios possuem ácido perfluorooctanóico em sua composição, que pode contribuir para o aparecimento de células cancerígenas. A substância perigosa se solta da panela durante o processo de preparo dos alimentos que, depois, são ingeridos.

Odorizantes de ambiente

Muito usado em diversos ambientes, tanto abertos como fechados, os odorizantes possuem uma substância química perigosa que pode causar danos ao fígado, rins e pulmão, além de alterações no sistema reprodutivo, chamada de ftalato.

Papel higiênico com perfume

Além de encontrado nos odorizantes de ambiente, o perigoso ftalato também está presente no papel higiênico perfumado. Sendo assim, é melhor optar por outros produtos que sejam neutros e sem perfume.

Toalhas de mesa feitas com teflon

Muito comuns em cozinhas e mesas de jantar, as toalhas de teflon possuem um alto nível de chumbo em sua composição. Tal metal neurotóxico é bem perigoso para crianças e mulheres grávidas.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More