Veja 5 raças de cães cuja aparência sofreu influência humana

Sabia que algumas raças de cachorro foram modificadas em laboratório? Sim, esses animais não eram como você costuma ver hoje.

Há diversas raças de cães que são apaixonantes. Alguns preferem os cachorros de porte menor, outros preferem os cães maiores. Há os com pelos longos, os quase sem pelos, aqueles mais preguiçosos ou que são agitados. São tantos tipos prontos para te amar que você até mesmo ir atrás de um “sem raça definida”, conhecido como vira-lata.

Leia mais: Nunca dê estes 10 alimentos para os seus cães e gatos, pois eles são proibidos

Na hora de escolher um pet, é importante ficar atento às características particulares que eles sempre apresentam. Alguns deles, por exemplo, têm problemas de pele enquanto outros apresentam problemas no fígado ou na coluna.

Estas são situações que precisam ser avaliadas antes de escolher um cachorro para viver com você.

Há, aproximadamente, mais de cem raças novas de cães que foram desenvolvidas em um século. O motivo dessas modificações? Preferência. A interferência, totalmente humana, se deu para que as raças se tornassem esteticamente diferentes ou para que algumas habilidades fossem desenvolvidas.

Isso não acabou bem em alguns casos, pois as alterações mexeram com a saúde do animal.

Estas cinco raças foram modificadas por humanos

Basset

Esta raça sofreu modificações em todo o corpo: as pernas traseiras são curtas e causam problemas na coluna; há excesso de pele que chega a prejudicar a visão do bicho, fazendo com que ele possa até ficar temporariamente cego.

Pastor Alemão

No laboratório, os humanos alteraram o peso desta raça. Antes, um Pastor Alemão pesaria 25kg, mas agora alcança os 38 kg. O cachorro foi modificado em sua estrutura para parecer mais largo.

Buldogue inglês

Sofrem com frequência de problemas respiratórios, assim como os Pugs. Eles também apresentam problemas frequentes de hipertermia. As rugas na face fazem com que o cachorro tenha grandes possibilidades de apresentar problemas na pele e nos olhos. A estrutura do corpo mais robusta faz com que tenha uma propensão a ficar obeso.

Pug

Pug

Esta é a principal raça que sofreu alterações pelas mãos humanas. As narinas diminuíram, o focinho também foi reduzido, a cabeça ficou achatada e os olhos ficaram mais para fora. As mudanças influenciaram diretamente na saúde dos cães, pois hoje todos eles têm problemas respiratórios e não podem se agitar demais.

Bull Terrier

Foram afetados pelo excesso de dentes na boca. Podem ter problemas sérios na pele, assim como podem ser afetados por outras doenças. A modificação deixou o abdômen e o crânio do cachorro maiores.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.