Essa é a MELHOR dica para tirar água da câmera do celular
Entrou água na câmera do seu celular? Não se preocupe, pois isso não é o fim! Veja como removê-la.
Atualmente, os telefones celulares estão cada vez mais resistentes à água, porém, a maioria deles não está totalmente imune. Assim, quando acontece um incidente, e o aparelho cai em algum lugar molhado, pode ser que haja prejuízo, principalmente em áreas delicadas, com na câmera. Por isso, veja aqui a melhor dica de como tirar água da câmera do celular.
Leia mais: Aprenda a tirar a água do alto-falante do seu celular com a ajuda desses aplicativos
O que fazer de imediato se entrar água na câmera do celular?
Você deixou o celular cair no vaso sanitário ou molhou de alguma outra forma, e a água entrou na área da câmera? Então saiba que será preciso tomar providências de imediato, para que o prejuízo não seja maior, visto que cada minuto a mais com o celular molhado contribuirá para tornar a situação irreversível.
Assim, a primeira coisa a se fazer realmente será desligar o celular e retirar a capa protetora que fica ao fundo. Ademais, evite usar o secador, visto que essa não será uma solução útil. Ao invés disso, logo em seguida, comece a enxugar o aparelho nos pontos molhados mais visíveis, de preferência com a ajuda de um algodão, para que essa água seja bem absorvida.
Inclusive, nesse momento, você já deve começar a fazer a remoção na parte da câmera, ao passar um cotonete nos arredores da lente. Assim, será possível tirar grande parte do excesso da água que entrou no aparelho. Porém, como você deve imaginar, não basta fazer só isso.
Melhor dica para tirar água da câmera do celular
Logo em seguida, você terá que executar um passo que, apesar de muito estranho, também é muito eficaz, portanto nada de retroceder, certo? No caso, você terá que colocar o seu celular dentro de uma tigela com arroz cru e deixá-lo imerso entre os grãos, em especial na região da lente da câmera.
Isso dará certo porque o arroz possui grande capacidade de absorver água, mesmo em lugares de difícil acesso. Assim, caso haja algum resquício de líquido ainda nos pequenos espaços, o grão conseguirá sugar essa água. Então, você deve deixar o celular imerso no arroz por um período entre 12 a 24 horas.
Comentários estão fechados.