Veja algumas ações que tendem a te fazer mais feliz, mas, na verdade, é o contrário
Se o seu maior desejo é se encontrar em um estado de felicidade contínua, saiba que as 6 coisas listadas abaixo poderão te oferecer uma sensação contrária.
Ser e estar feliz são desejos da maioria das pessoas. Muitas acreditam que ter grandes oportunidades profissionais, por exemplo, é o segredo para a felicidade. No entanto, essa compreensão de felicidade que a sociedade nos faz acreditar ser, é uma grande ilusão. Abaixo listamos 6 coisas surpreendentes que achamos que nos fará feliz, mas causam totalmente o oposto.
Se você busca diariamente pela felicidade, atente-se aos tópicos abaixo
Confira agora as 6 coisas que causam uma falsa felicidade:
1. Esquivar-se de suas emoções negativas
Diferente do que muitos acham, negar as emoções negativas é uma péssima opção. Esse ato poderá provocar uma barreira para uma boa saúde, além disso, causará frustrações ou repulsas, o que possivelmente tornará a pessoa mais agressiva. Nesses casos, a possibilidade de uma morte prematura é presente.
2. Morar em uma cidade afastada da família
Morar longe dos familiares e, ainda, em uma cidade super urbana, pode ser sinônimo de estresse, ansiedade e infelicidade. O barulho, que pode interferir diretamente no sono, é um forte candidato para prejudicar a saúde mental. Além disso, a sensação de viver entre estranhos não é agradável.
3. Ter muito tempo livre
Possuir um tempo livre para o descaso físico e mental é importante, mas o excesso dele pode ser prejudicial. Isso ocorre porque a sensação de improdutividade vem com força. Além disso, você sente que sua vida não tem nenhum propósito e significado.
4. Perseguir o sucesso sem limites
A crença de que trabalhar muito é sinônimo de sucesso não é real desde muito tempo. A falsa ideia de que o sucesso traz felicidade tem frustrado milhares de pessoas. Isso porque o sucesso levará, apenas, para uma felicidade temporária, em níveis de bem-estar, e não a uma duradoura e os custos para chegar nele podem ser muito altos se não houver limites.
5. Anonimato
Nem sempre viver no anonimato é uma boa escolha. Segundo pesquisas, as pessoas que carregam o sentimento de que vivem em uma sociedade em que as outras pessoas se importam com elas, sentem-se mais felizes. Enquanto as que pensam o contrário, tendem a desenvolver um sentimento egoísta sobre tudo.
6. Comprar coisas extravagantes
Ganhar muito dinheiro não é sinônimo de felicidade. Na mesma medida que gastamos nosso dinheiro, podemos afetar nossa felicidade, pois, segundo pesquisas, quanto mais materialista a pessoa é, mais o seu bem-estar tende a despencar.
Comentários estão fechados.