Você sabia que existem nomes proibidos com a letra I? Mostramos agora!
Já pensou que existem nomes proibidos no Brasil? Saiba quais são eles.
Pode parecer coisa de outro mundo, mas é verdade: Existem nomes que são proibidos de serem registrados no país. A situação está relacionada ao fato de os cartórios acreditarem que eles podem prejudicar a criança no futuro. Ficou curioso acerca desses nomes? Então, acompanhe o texto e saiba quais são os nomes proibidos com a letra I. Se você estava pensando em usar algum deles para batizar o seu filho, esses devem ser descartados.
Leia mais: Vai batizar seu bebê? Veja nomes criativos e diferentes com a letra “L”
Por que os nomes são proibidos?
Segundo a Lei federal 6.015, que entrou em vigor no ano de 1973, os cartórios não podem registrar qualquer nome em uma criança. De acordo com o artigo quinto, da mesma lei, o oficial de registro pode intervir e negar o cadastro de um nome se avaliar que ele poderá causar problemas ao futuro daquela pessoa.
Caso os pais apresentem o nome que desejam colocar no seu filho e esse nome não esteja de acordo com os padrões exigidos pela Constituição, a decisão pode ser levada até um juiz que irá decidir sobre o nome da criança.
Além disso, não somente o sentido do nome pode ser motivo de conduzir ao juiz. A quantidade de letras e a maneira da escrita também pode ser motivo de necessidade de uma decisão acima. No caso de estrangeiro, é necessário comprovar a existência do nome no país de origem.
Nomes proibidos com a letra I
Para facilitar a vida de algumas pessoas que não querem ser pegas de surpresa com nomes inusitados, existe uma lista de nomes que são proibidos com cada letra em particular. Com a letra I, em específico, estão os seguintes nomes:
- Identidade desconhecida;
- Idiota;
- Informado;
- Inexistente.
Eles, por si próprio, já dizem o porquê de não poderem ser nomes de batismo de alguém. Primeiro, por não ter nenhum sentido em específico que agregue significado positivo. Segundo, porque eles podem ser tratados com chacota devido à nomenclatura.
Comentários estão fechados.