Por que alguns alimentos aumentam a sensação de fome?

Se a sua fome nunca passa, então é o momento de buscar alguns alimentos mais estratégicos e que aumentem a sensação de saciedade.

Nem todos os alimentos conseguem fornecer a sensação de saciedade imediata que buscamos quando comemos. E isso pode ser muito perigoso, já que pode fazer com que a pessoa aumente a quantidade de alimento nas refeições. Dessa maneira, muitas acabam por desenvolver sobrepeso ou então alguma doença que se relaciona com a alimentação, como diabetes ou colesterol alto. Por isso, fizemos uma lista com os alimentos que aumentam a sensação de fome para você evitar naqueles momentos em que busca saciedade o mais rápido possível.

Leia mais: Pressão Alta: Os 7 melhores alimentos para hipertensos.

Alimentos que aumentam a sensação de fome

  • Açúcar

Quem está com muita fome precisa saber que não vai conseguir saciar a sua fome com chocolates, bolos ou doces em geral. Isso porque o consumo dos doces causa o aumento repentino da glicemia em nosso organismo, sem que haja tempo de gerar a saciedade. Esse o motivo pelo qual as pessoas sempre querem comer mais doces, e sequer notam que estão cheias.

  • Massas brancas

É um erro muito comum associar o consumo de massas à sensação de saciedade, pois se fosse assim, as pessoas não comeriam tanto em rodízio de pizza. Na verdade, as massas brancas, em geral, não dão saciedade imediata. E isso se deve ao fato de que, bem como os doces, a farinha de trigo se transforma em glicose em nosso corpo. Com isso, comemos muito, mas acreditamos que ainda estamos com fome.

  • Salgadinhos industrializados

Se o excesso de açúcar faz mal para o nosso corpo, o excesso de sal também pode gerar prejuízos diversos. Sem falar que comidas com muito sódio também podem dificultar a sensação de saciedade. Isso acontece bastante depois do consumo de salgadinhos industrializados, que contém um teor de sódio altíssimo, o que beneficia muito a indústria desses alimentos, pois existe um estímulo a comer muito mais do que se deve.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More