Conheça os apelidos dos ‘nerds’ de acordo com a cultura de 4 diferentes regiões do mundo

Você sabia que existem diversos apelidos em outros países relacionados à palavra “nerd”? Confira.

Quem nunca ouviu falar na expressão “nerd”, não é mesmo? Esse é o nome que se dá para aquelas pessoas que são muito estudiosas e inteligentes. Mas o que você talvez não saiba é que os “nerds” recebem outros apelidos ao redor do mundo. Por isso, listamos os apelidos para nerds em diferentes regiões. Continue a leitura e confira quais são.

Leia mais: Que tal uma Eurotrip tentando adivinhar os países que estão na forca de hoje?

Os apelidos para pessoas inteligentes em 4 diferentes regiões do mundo

Confira alguns apelidos bem diferentes para as pessoas inteligentes nos outros países:

     1. América Latina

Em diversos países da América Latina, utiliza-se o termo “cabeça grande” ou “grande cérebro” para se referir a pessoas que são extremamente inteligentes. Na República Dominicana e na Venezuela, a referência de pessoas brilhantes é “cerebrito” ou “cérebro”, enquanto no Uruguai, utiliza-se a expressão “bochos”.

Mas não fique achando que somente palavras “aleatórias” são utilizadas para referenciar as pessoas inteligentes. No Chile, a referência para pessoas muito estudiosas é “Mateo” para os homens e “Matea” para as meninas, fazendo referência a Prometeu, um titã da mitologia Grega que utilizou seu conhecimento para enganar Zeus.

     2. Brasil

Aqui no Brasil, é comum que a referência para os “nerds” seja “CDF” ou “Caxias”. O termo CDF, inclusive, é bem mais utilizado, e refere-se a aquela pessoas que não sai da cadeira e vive estudando. Já o termo “caxias” é utilizado pelos militares para fazer alusão a “Duque de Caxias” que foi Patrono do Exército brasileiro e um soldado exemplar.

     3. Europa, Oriente Médio e Ásia

Na Europa, mais precisamente na Espanha, o apelido utilizado para pessoas muito estudiosas é “Empóllon”. Este termo refere-se ao tempo que as galinhas colocam os seus ovos, e no sentido popular, refere-se àquela pessoa que passa muito tempo enfurnada nos livros.

Os Turcos costumam falar “Inek ögrenci”, que em tradução livre quer dizer “vaca”, enquanto na Síria o termo utilizado é “Tays”, que significa “cabras”. Já do outro lado do mundo, no continente asiático, é comum ouvir a expressão “shudaizi”, que significa “rato de laboratório”.

     4. México

Os mexicanos criaram uma relação entre o personagem “Noño”, do seriado Chaves, com as pessoas muito estudiosas. Tal comparação se dá pelo fato de que o personagem era muito inteligente e dedicado.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.