Como construir fatores emocionais dentro do seu relacionamento?

Ser íntimo do seu parceiro (a) não se resume a aspectos físicos, mas inclui também os mentais e espirituais.

Embora o primeiro aspecto considerado na formação de um relacionamento seja a química, para manter o mesmo são necessários fatores emocionais. Isso envolve o compartilhamento de medos e inseguranças que fazem parte da vida do outro, assim como a transparência no jeito de ser. Ter essa conexão, embora pareça simples, representa uma maturidade e conhecimento do seu parceiro (a) que poucas pessoas têm. Por isso, separamos algumas dicas para alcançar uma ligação emocional no relacionamento.

Leia mais: Quais são os tipos de casais que duram para sempre?

Fatores que podem afetar seu relacionamento de maneira positiva

Confira alguns aspectos que podem ser a salvação ou a manutenção de um bom relacionamento com alguém se você fizer.

     1. Compartilhe atenção

É importante para o casal a busca por um bom diálogo, mantendo a atenção nos aspectos importantes um para o outro. Dessa forma podem ser parceiros nos momentos alegres e difíceis.

     2. Valorize a escuta

Alguns momentos do relacionamento exigem mais atenção e escuta. Converse de forma fluida sem interrogar o seu parceiro, escolha as melhores perguntas e deixe-o falar todos os pontos que naquele momento são importantes.

     3. Aproveite o tempo juntos

No dia a dia você deve construir uma relação mais próxima, mantenha diálogos de forma contínua com as aspirações e desejos de cada um. Programe atividades futuras juntas sejam elas pequenas como uma pequena viagem ou grandes como a compra de uma casa. Mantenha esses diálogos.

     4. Exponha seu sentimento

Falar sobre os seus sentimentos ajuda a reforçar a relação amorosa. Ações e palavras demonstram o amor pelo seu parceiro (a). Aproveite cada momento, pequenos toques e carinhos que aceleram os batimentos e diga o significado dele (dela) na sua vida.

     5. Entenda os sinais do corpo

Dê atenção a pequenos movimentos, pois eles dizem muito sobre o seu companheiro. Entenda os momentos de desconforto para que possa ajudar sempre que preciso.

     6. Renove os sentimentos

De acordo com os estudos, o convívio com outra pessoa leva a baixos níveis de dopamina. Busque por momentos e objetivos novos, reconstruindo momentos felizes já vividos e construindo outros.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.