Aprenda a fazer uma deliciosa mandioquinha na Air Fryer

Que tal fazer uma mandioquinha na Air Fryer? Confira o passo a passo.

Uma mandioquinha frita cai bem em qualquer situação: no encontro com amigos, no lanche da tarde, como acompanhamento do almoço de domingo. Além de ser saborosa, é bastante nutritiva quando frita sem óleo. Se você possui uma fritadeira elétrica e está aí de bobeira, que tal aproveitar e fazer uma deliciosa mandioquinha na Air Fryer? Confira!

Veja mais em: Aprenda como fazer um peito de frango na air fryer de maneira simples e rápida

Receita da mandioquinha frita

Primeiramente, para preparar a sua deliciosa mandioquinha, você vai precisar de:

  • 2 mandioquinhas (aipim) médias cortadas em meia lua;
  • Azeite;
  • Sal;
  • Pimenta do reino.

O modo de preparo é muito simples. Primeiro, corte as mandioquinhas em meia lua ou em círculos. Em seguida, acrescente o azeite, o sal e a pimenta do reino. Misture bem para que possa pegar o gosto. Após isso, leve para assar na sua fritadeira. Deixe por uns 10 a 15 min, em uma temperatura média de 200º. Após cinco minutos, abra e verifique se estão assadas, e vire caso seja necessário. Então, espere dourar e pronto! Por fim, sirva.

Utilizar a fritadeira não é bem simples? Mas, você sabe como ela funciona na hora de fritar sua mandioquinha?

O funcionamento de uma fritadeira elétrica

Há alguns anos atrás, imaginar que se poderia comer uma mandioquinha frita e sem nenhum óleo, aproveitando todos os nutrientes, parecia algo muito distante. No entanto, com a invenção das fritadeiras elétricas, isso é muito mais real do que imaginamos.

A possibilidade de fritar alimentos sem óleo garante certa comodidade e saúde para diversos alimentos que antes perdiam seus nutrientes ao serem derramados naqueles tachos de gordura.

A praticidade e a rapidez da fritadeira elétrica ainda deixam algumas pessoas com dúvida em relação ao seu funcionamento, contudo ela é um sistema muito simples.

A fritadeira elétrica age de modo parecido com a indução. Ela basicamente gira de uma maneira muito rápida e circular que é capaz de deixar os alimentos fritos, mas sem a necessidade da adição de óleo. Assim, o ar quente adentra todas as partes do alimento e os deixa com a mesma crocância, caso estivessem fritos.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.