É possível pagar parcelas atrasadas de imóveis com o FGTS; veja como!

Você pode parcelar dívidas em até 12 vezes. Saiba como funciona.

O Conselho Curador do FGTS aprovou uma medida que autoriza o uso do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) para pagamento de até 12 parcelas atrasadas de imóveis. Além dessa novidade, a Caixa Econômica Federal atualizou as regras de uso do FGTS e também como ele será debitado. Quer saber como esse processo vai acontecer? Faça a leitura deste artigo na íntegra e descubra. Boa leitura!

Veja mais: Quem pode receber o FGTS emergencial de R$ 1 mil?

É possível utilizar o FGTS para pagar dívidas?

O FGTS é um serviço governamental criado para garantir a segurança financeira do trabalhador. Apesar de já ser possível utilizar as quantias desse fundo para pagar dívidas, elas tinham uma limitação de 90 dias. Atualmente, é possível pagar dívidas no período de até 1 ano com esse dinheiro.

Contudo, esse limite de 3 meses estava se mostrando insuficiente, pois cerca de 40 mil pessoas vinculadas ao FGTS possuíam um tempo maior de atraso em dívidas. Por isso, o Conselho Curador do FGTS decidiu liberar maiores limites de uso do FGTS. Assim, os beneficiários agora podem cobrir 12 meses de parcelas atrasadas.

Como utilizar o FGTS para pagar parcelas atrasadas de imóveis?

Para fazer uso dessa nova medida, o beneficiário deve se dirigir ao banco responsável pelo financiamento do imóvel adquirido. Desse modo, a instituição poderá abater até 80% do valor das parcelas com o dinheiro do fundo, depois da autorização do cliente.

Porém, atente-se aos limites dessas parcelas. Isso porque a medida só cobrirá imóveis avaliados em até 1,5 milhão de reais. Outra restrição é que quem já tiver utilizado esse dinheiro para diminuir o número de parcelas a pagar deverá esperar o fim desse intervalo.

Como sacar o dinheiro do FGTS para utilizar em imóveis?

As regras para o saque continuam as mesmas:

  • Contribuição de pelo menos 3 anos;
  • Não ter outro imóvel no município;
  • Não ter outro financiamento no SFH.
você pode gostar também

Comentários estão fechados.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More