Veja como pastas de dente foram a solução para aumentar a autonomia dos veículos elétricos
Um estudo demonstrou que o uso de um elemento de higiene bucal é a solução para proteger e dar mais durabilidade aos veículos elétricos
Um elemento que está presente nas pastas de dente pode otimizar e prolongar a vida das baterias de carro. Por mais incrível que pareça, uma pesquisa sobre baterias veiculares conseguiu encontrar uma forma de armazenar mais energia usando o ingrediente da pasta de dente.
A pesquisa foi realizada no Laboratório Nacional Argonne do Departamento de Energia dos EUA e identificou que o flúor que usamos diariamente na higiene bucal também oferece benefícios à bateria dos carros elétricos.
O carro elétrico é um dos melhores lançamentos dos últimos tempos, mas ele ainda apresenta alguns problemas, como, por exemplo, a vida útil da bateria não é tão duradoura, o que acaba gerando mais custos no médio e longo prazo.
Veja aqui o que os pesquisadores descobriram para melhorar as baterias veiculares! A análise também está disponível na revista científica Nature Communications.
A importância do flúor nas baterias dos carros elétricos
Atualmente, as montadoras oferecem uma garantia de até oito anos para a bateria. Agora, esse prazo pode mudar completamente com a descoberta dos pesquisadores sobre o uso do flúor nas baterias dos carros elétricos.
Segundo as análises, um eletrólito de fluoreto otimiza a bateria e protege contra a queda de desempenho. Para alcançar o resultado, a equipe fez algumas mudanças no líquido eletrolítico das baterias, alterando-o para componentes fluoretados.
A mudança mais significativa no novo eletrólito foi a retirada dos átomos de hidrogênio e a adição de flúor. A ação gerou uma grande mudança no desempenho das baterias veículares. Desse modo, a bateria ficou internamente protegida e apresentou maior durabilidade.
O avanço na vida útil das baterias é uma resposta positiva para as campanhas de energia renovável, assim como para a diminuição do descarte de componentes veiculares.
A notícia também pode influenciar o valor de mercado dos carros elétricos, já que a solução encontrada na pesquisa é mais barata e fácil de ser fabricada. Até o momento, os veículos ainda são comercializados com preços acima da média para a população em geral.
Em síntese, a pesquisa sobre o uso do flúor nas baterias pode ser uma solução inovadora e econômica para todos.
Comentários estão fechados.