Aprenda como plantar camomila em casa e aproveite todos os benefícios!
A camomila é uma flor que contem diversos benefícios medicinais, por isso aprenda como plantar camomila em casa e aproveite seus benefícios!
A camomila tem diversos benefícios medicinais, de modo que serve para vários tratamentos de saúde de variadas doenças. Por exemplo, a camomila pode aliviar e prevenir sintomas de doenças como gastrite, resfriados, diarreia, má digestão e dor reumática.
Além disso, já é conhecido que a camomila seja uma planta com propriedades terapêuticas que tranquilizam o sistema nervoso. Dessa forma, é ótima para combater ansiedades, dores de cabeça por estresse, cólicas menstruais e TPM, sintomas de depressão e estresse. Se quiser aprender como plantar camomila em casa para ter essa planta sempre fresquinha, então acompanhe a leitura!
Plantio de Camomila
A camomila é uma flor de forma delicada que, além de todos os benefícios medicinais, serve como uma ótima decoração.
Aqui no Brasil você irá encontrar camomila-romana e camomila-alemã, que se diferem apenas na estrutura e na hora do plantio. Isso porque, para plantar camomila-romana, você deverá utilizar mudas, e para plantar camomila-alemã, sementes.
Para o plantio das sementes, cave um buraco de 0.5cm de profundidade, coloque as sementes e cubra com terra. Mantenha regas constantes, mas não encharque o substrato. A semente deve germinar em duas semanas.
Cultivo da camomila
O cultivo da camomila é relativamente simples, pois ela não exige muitos cuidados ou de muitos fatores para crescer. Dessa forma, o que se recomenda é que a camomila seja plantada em um local de clima ameno, de modo a preferir temperaturas mais baixas. Além disso, a umidade do ar deve ser alta.
Quanto à luminosidade, você deve garantir que a flor tenha acesso direto ao sol, pois ela precisa de luz solar direta para crescer. Inclusive, não tenha receio de deixar a camomila exposta ao sol ao longo do dia, apenas certifique- se que o clima não está muito quente.
Já em relação às regas, voltamos ao que dissemos no começo da matéria: regue constantemente a camomila, mas não a encharque. Portanto, esteja sempre verificando se o solo está úmido, de modo a nunca o deixar seco, nem molhado demais.
E tem mais, se o clima for quente, as regas deverão ser mais constantes, mas em climas mais amenos, duas a três regas por semana está bom.
Por fim, também confira a qualidade do solo, pois ele precisa ser bem drenado, contém matéria orgânica e pH de até 6,8.
Com esse passo a passo, rapidamente você terá camomilas florescendo!
Se você gostou dessas dicas, então clique aqui para ler mais artigos como esse!
Comentários estão fechados.