É possível ter acesso a multas apenas utilizando seu CPF

Se você está com dúvida se levou uma multa ou não em determinado lugar, veja aqui como acessá-las apenas usando seu CPF.

Com todo o avanço da tecnologia atualmente foi criada uma nova função que permite que os usuários consigam consultar as multas de trânsito apenas utilizando seus CPFs. Elas serão disponibilizadas de forma digital contendo todas as informações, sendo assim uma forma muito mais prática e rápida para consultá-las.

Leia mais: Evite multas: qual o jeito certo de usar o capacete enquanto pilota?

Atenção com as multas

As multas de trânsito são aspectos que todos devem ficar atentos sempre, tanto tendo o máximo de cuidado possível e cumprindo as regras para evitar alguma infração, como consultando sempre as multas em seu nome para verificar a pontuação da sua carteira e garantir que não há débitos no próprio nome. Por conta disso, foi criada essa nova função que permite acessar essas multas de qualquer lugar e a qualquer hora através da internet.

Consultar as multas de trânsito pela internet é algo extremamente útil, porque na maioria das vezes o condutor demora para receber as multas e isso faz com que atrase todo o processo de regularização da situação. Sendo assim, essa consulta online facilita nesse processo e faz com que seu veículo esteja sempre em dia com suas obrigações.

Como consultar as multas usando apenas o CPF?

O procedimento é bem rápido e prático e em minutos é possível consultar as multas em seu nome. O serviço é totalmente gratuito, e para consultar é só seguir o passo a passo a seguir:

  • Acesse o portal do SENATRAN;
  • Clique em “Entrar com o Gov.BR”;
  • Faça o seu login com CPF e senha que foram cadastrados;
  • Clique no ícone de “Infrações”;
  • Selecione “infrações por infrator” ou “infrações por veículo”.
  • Clique em “acessar serviço”

Feito isso, basta selecionar o dado que deseja consultar, e se ele é referente ao condutor ou ao veículo. E após isso, aparecerão todas as informações e detalhes do ocorrido.

Criar a prática de sempre consultar as violações de trânsito pode te ajudar, também, caso você queira recorrer de uma multa, sem que você perca o prazo para a entrada no processo e precise pagar algo que talvez possa até estar errado lá e ser um custo a mais.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.