Veja algumas dicas para deixar seu currículo mais atraente para os recrutadores

Por ser uma das primeiras impressões que uma pessoa candidata a uma vaga de emprego deixa para o recrutador, o currículo precisa ser bem feito e atrativo.

Por ser uma das primeiras impressões que uma pessoa candidata a uma vaga de emprego deixa para o recrutador, o currículo precisa ser bem feito e atrativo. Desta forma, separamos aqui algumas dicas para você montar um bom currículo, que possa facilitar sua vida na hora de conseguir um novo trabalho.

Leia mais: Oportunidade: Confira empregos que não requerem diploma!

Não seja “muito criativo”

A parte de cima do seu currículo é o espaço de maior valor, assim, tenha certeza de que os recrutadores e gerentes de contratação possam encontrar de forma fácil o que precisam.

É aconselhado incluir seu nome, cidade e estado em que você mora no momento, e-mail, telefone, perfil do LinkedIn e uma declaração breve sobre suas qualidades profissionais.

Resuma suas habilidades e “crie uma marca”

Ter um resumo na parte de cima do seu currículo é uma forma de criar destaque para suas habilidades e criar uma marca para você.

Vale ressaltar também que os candidatos a emprego no início de sua carreira também podem informar suas habilidades de comunicação e colaboração. Já para os trabalhadores com maior experiência, é aconselhável ter um resumo de forma executiva que detalhe o valor que você agrega para um cargo na empresa.

Evite delimitar um objetivo

Uma das coisas que não devem estar na parte de cima do seu currículo é o objetivo.

Não tente dizer para as empresas o que você tem buscado. Você precisa compartilhar com ela informações sobre como você pode estar impactando o seu ambiente.

Escreva para os robôs

Adicionar o cargo para qual você está realizando a candidatura pode ajudar seu currículo a passar pelos sistemas de rastreamento de candidatos. Isso porque tais sistemas buscam por palavras-chave em específico para poder encontrar possíveis candidatos.

Seja específico

Tenha em mente que é preciso ser transparente quanto à sua experiência e passe em detalhes as suas habilidades e qualificações para o trabalho.

Não inclua tudo e qualquer coisa

Seu currículo não precisa ser um despejo de dados de tudo o que você já fez. Uma maneira de reduzir isso é listar apenas a empresa e o cargo, seguidos por alguma informação que descreva suas funções.

Não minta nem cometa erros

Não é um problema não ter todas as habilidades e requisitos listados no anúncio do emprego, contudo, não faça afirmações falsas sobre você mesmo em seu currículo.

Também não se esqueça de buscar por informações em seu currículo que possam estar erradas, como, por exemplo, ortografia ou gramática, antes de enviar para alguém.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More