Estes fatores aleatórios podem estar te deixando com mau cheiro e você nem sabe

Alguns hábitos alimentares, bem como condições médicas e até mesmo o uso de medicamentos podem gerar mau cheiro.

Não há nada mais constrangedor que ouvir de alguém que você está com um cheiro um tanto incômodo. Por vezes, rapidamente conseguimos identificar qual é o fator a gerar esse problema, mas em outros casos, pode ser que você não consiga perceber o porquê do mau cheiro. Por isso, hoje trouxemos alguns dos fatores que podem deixar pessoas malcheirosas, confira!

Leia mais: Este simples hábito de higiene bucal pode te ajudar a evitar doenças

O que pode causar um mau cheiro em você?

São muitos os motivos que podem gerar um cheiro incômodo em você, e não apenas a falta de banho ou hábitos de higiene. Ainda assim, os especialistas alertam que, na maior parte das vezes, o básico em higiene já consegue resolver o problema. Mas caso você tome muitos banhos e ainda assim não seja suficiente, confira o que pode estar causando a situação.

Tricomicose

Talvez você nunca tenha ouvido falar em tricomicose, no entanto, essa condição é mais comum do que se imagina. No caso, trata-se de uma infecção bacteriana que se mostra mais comum em regiões do corpo onde crescem pelos, como as axilas e também a virilha. Nessas ocasiões, o correto é recorrer a um dermatologista para fazer um tratamento.

Estresse

Todos nós sabemos o quanto o estresse pode ser bem incômodo para a maioria das pessoas, mas poucos conseguem identificá-lo como uma das principais causas do mau cheiro. Isso porque o estresse faz aumentar bastante a transpiração, o que pode te deixar com um odor um tanto intenso em situações inquietantes.

Hábitos Alimentares

Algumas pesquisas já conseguiram demonstrar que aquilo que você come pode ser crucial para como você cheira. Por exemplo, comer carnes em excesso, em detrimento dos vegetais, pode te levar a ter um cheiro mais intenso. Porém, também será preciso ter certo cuidado com alguns vegetais, como as verduras crucíferas, pois possuem mais enxofre.

Diabetes

Por último, temos uma condição que afeta milhões de brasileiros e pessoas no mundo inteiro, que é a diabetes. Nesse caso, o mau cheiro é mais forte principalmente no hálito, que se dá por conta da cetoacidose diabética. Inclusive, especialistas alertam que esse pode ser um dos primeiros sinais de que o organismo está com falta de insulina.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.