ESTES hábitos financeiros podem prejudicar a vida de um casal

Cuidado com os perigos iminentes comuns entre os casais e que são altamente nocivos para um relacionamento.

Viver a dois envolve muitos desafios, sendo que parte deles consiste justamente na área financeira. Afinal, será preciso estruturar uma dinâmica própria para lidar com o dinheiro de modo a evitar grandes dívidas e conseguir aproveitar bem a vida. Por isso, esteja atento aos perigos na vida financeira de um casal, que podem ser devastadores.

Leia mais: Essas são as ações que você não deve tomar ao planejar suas finanças

Fuja destas armadilhas financeiras

Infelizmente, muitos casais tem brigas sérias por conta do uso do dinheiro dos dois. Para evitar essa triste situação, é preciso compreender quais são as situações que geram desgaste financeiro e emocional para um casal. Ademais, caso note algum dos seguintes hábitos em seu parceiro ou parceira, trate de notificá-lo e buscar soluções.

Separe o dinheiro do casal do seu dinheiro

Perguntas como “Onde foi parar aquele dinheiro?” ou “Foi você quem comprou isto no cartão de crédito?” nunca devem ser feitas quando se está vivendo em casal. Isso porque ambas as partes precisam estar por dentro do que anda sendo feito com o dinheiro conjunto. Nesse caso, a melhor solução é estabelecer o que é individual e o que é coletivo.

Seu parceiro te pede emprestado, mas não paga

Fuja da ideia de que não se cobra dinheiro do seu parceiro, pois, muito pelo contrário, é importante ter responsabilidade financeira com todas as pessoas. Assim, caso esse comportamento se repita, tente sempre estabelecer um diálogo quanto aos possíveis empréstimos feitos um com o outro.

Seu parceiro aposta muito dinheiro

Está faltando algo em casa, mas o seu parceiro não perde aquela oportunidade de fazer uma aposta em um jogo esportivo? Então, esse é um ótimo momento para estabelecer uma conversa sobre a responsabilidade financeira que ambos possuem dentro de um relacionamento, pois esse comportamento pode ser bem nocivo.

Apenas uma pessoa do casal economiza dinheiro

Por fim, precisamos falar como, em alguns relacionamentos, a responsabilidade de juntar dinheiro fica apenas para uma pessoa. Afinal, a responsabilidade de pensar num futuro em conjunto pertence aos dois, não é mesmo? Por isso, converse sobre o assunto de forma que ambos fiquem conscientes de suas funções.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.